Ninja pede poda de árvores

Ninja pede poda de árvores

Webmaster 14/04/2017 - 00:13
O vereador Reinaldo Ninja [PSDB] encaminhou indicação ao Executivo solicitando poda de árvores em todos os locais da cidade onde os galhos estão atrapalhando o fluxo de pedestres nos passeios públicos, a visibilidade dos motoristas nas vias e onde as copas estão encostando-se aos fios da rede elétrica.

De acordo com ele, a poda é aplicada para manter um bom desenvolvimento e adequar a vegetação arbórea aos locais públicos; os galhos quebrados devem ser podados para permitir que os nutrientes que ainda sugam a árvore possam ser redirecionados para os galhos saudáveis, prolongando seu tempo de vida e melhorando o aspecto visual da cidade.

Ninja observa que “em diversas regiões da nossa cidade existem árvores com galhos secos ou grandes demais, o que vem causando insegurança aos munícipes, visto que os galhos podem cair e atingir veículos estacionados, edificações e, até mesmo, pedestres que passam pelo local, além de prejudicar a rede elétrica”.

Manutenção
Por meio de uma segunda indicação, Ninja pede, “com urgência”, os serviços de manutenção na estrada que dá acesso ao antigo pesque-pague do Romanello e que sejam desentupidos os mata-burros existentes ao longo da via.

Segundo ele, a estrada que dá acesso ao pesque-pague do Romanello, com extensão de aproximadamente 2,8km, encontra-se quase que intransitável, com fissuras e buracos; é uma via utilizada por muitas famílias, e, sobretudo, para escoamento da produção agrícola.

O vereador lembra que nas proximidades da estrada funciona uma fábrica de doces, que a utiliza para escoamento de seus produtos. “Os mata-burros existentes ao longo da estrada foram entupidos pela terra devido às chuvas, não surtindo efeito, motivo pelo qual os animais [bois e vacas] podem se dirigir à SP-215, podendo causar acidentes”.

Logo do Facebook Deixe seu comentário