Pastor Adilson quer Creche do Idoso em Descalvado

Pastor Adilson quer Creche do Idoso em Descalvado

Webmaster 14/04/2017 - 00:15
O vereador Pastor Adilson Gonçalves [PSC] quer que a Prefeitura instale uma Creche do Idoso no Município para atender pessoas carentes que não possuem local adequado para deixar seus familiares enquanto trabalham. Ele defende que a creche conte com atendimento médico e atividades para entretenimento, dentre outras.

“A cada ano que passa a ideia do ser humano é viver mais, porém a qualidade de vida na velhice acaba sendo esquecida. Muitas famílias não estão preparadas para oferecer ao idoso o melhor, muitas vezes nem o básico, pois o custo é alto”, afirma.

“A longevidade é uma realidade e para muitos é uma realidade triste, pois não fomos criados para tratar bem dos idosos em nossas casas; não temos estrutura para isso, nem psicológica, nem emocional”.

Pastor Adilson observa “que o atendimento diferenciado em creches de idosos é de carinho, atenção e, principalmente, voltado para a carência que é muito maior do que de crianças, pois são esquecidos e incompreendidos pela família, que, na correria do dia-a-dia, não dispõe de tempo para cuidar e muito menos de dinheiro para contratar cuidadores, sendo a creche o melhor caminho”.

SAMU
O vereador requer ao Executivo que estude a possibilidade legal de implantar uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência [SAMU].

De acordo com ele, o SAMU “está reduzindo o número de óbitos, o tempo de internação em hospitais e as sequelas decorrentes da falta de socorro precoce; o SAMU realiza o atendimento de urgência e emergência em residências, locais de trabalho e vias públicas por profissionais especializados como médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas que atendem com prontidão e qualidade”.

Pastor Adilson salienta que “o SAMU tem um forte potencial para corrigir uma das maiores queixas dos usuários do SUS, que é a lentidão no momento do atendimento”. Para o vereador, “o nível de resposta à urgência e emergência tem sido insuficiente, provocando a superlotação das portas dos hospitais, que acabam não conseguindo oferecer atendimento de qualidade”.

Pista de Kart
Preocupado com a dengue e outras doenças provocadas pelo mosquito Aedes aegipty, o vereador reivindica ao Executivo que adote as medidas necessárias visando evitar o acúmulo de água nos pneus existentes ao longo da pista de kart, na Praça Luiz Celso Antônio, no Jardim do Lago.

Segundo ele, “há uma grande quantidade de pneus empilhados em suas laterais e não há uma contenção nos pneus para evitar o acúmulo de água em sua superfície e/ou em seu interior; estamos passando por um período de constantes chuvas, o que favorece a criação e proliferação do mosquito”.

Logo do Facebook Deixe seu comentário