Campanha de imunização contra gripe pretende vacinar quase 10 mil pessoas

Campanha de imunização contra gripe pretende vacinar quase 10 mil pessoas

Webmaster 15/04/2017 - 13:58
Este ano o Ministério da Saúde incluiu no público alvo os professores de escolas públicas e privadas que estejam atuando em salas de aulas


No próximo dia 17 de abril, segunda-feira, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica começa a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza, que se estenderá até o dia 26 de maio. A estimativa é de vacinar aproximadamente 10 mil pessoas.

De segunda à sexta-feira, a Saúde disponibilizará um posto fixo nas dependências do Centro Cultural “Profa. Maria Aparecida Fioroni Kastein” [FEPASA], no hall de entrada do antigo cinema, das 7h30 às 10h e das 13h30 às 16h.

De acordo com a grade de vacinas contra Influenza a vacinação será realizada em etapas, sendo que em 10 de abril já foram vacinados os trabalhadores de saúde dos hospitais. No dia 17 serão imunizados os trabalhadores da área da saúde do setor privado e população maior de 60 anos [idosos].

A partir do dia 24 de abril, a imunização acontece para as gestantes e puérperas [até 45 dias após o parto], crianças [6meses e menores de 5 anos de idade.

Pessoas portadoras de doenças crônicas começarão a tomar a vacina a partir de 02 de maio; o dia 08 de maio está reservado para os professores e todos os outros grupos anteriores.

As crianças de 6 meses a menores de 5 anos serão vacinadas na sala de vacina no Centro de Saúde.

No dia 13 de maio, sábado, das 8h às 17h, será feita a vacinação em todas as unidades de saúde do município, no chamado “ Dia D da Vacinação”.

Metas
A intenção do Ministério da Saúde é vacinar pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 06 meses a menos que 05 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da área da saúde, doentes crônicos.

A novidade é que neste ano foi incluído no público alvo os professores de escolas públicas e privadas que estejam atuando em sala de aula.

A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção.

Logo do Facebook Deixe seu comentário