Iguatemi São Carlos tem programação cultural gratuita para todas as idades

Iguatemi São Carlos tem programação cultural gratuita para todas as idades

Webmaster 21/04/2017 - 00:03
A exposição “Caminhos da Itália - Fotografias de Selma Arenales” está em frente à loja Bibi; Feira do Livro segue até 1º de maio




Quem ainda não se programou para curtir o feriado, pode aproveitar as opções de lazer do Shopping Iguatemi São Carlos. A exposição “Caminhos da Itália - Fotografias de Selma Arenales” poderá levar os clientes a uma viagem pelos mares e montanhas de um dos países mais charmosos do velho mundo. A mostra estará na rotatória em frente à loja Bibi até o dia 30 de abril.

Com o objetivo de aguçar as emoções do público, as fotografias de Selma Arenales expõem as belezas de pequenos vilarejos, mercados, museus, praças e praias fotografados durante a primavera de 2016 em várias cidades, como Trento, Veneza, Pádua, Bérgamo, Milão, Porto Venere, Pisa, Florença, Siena, Roma, Vaticano, Ilha de Capri, Taormina, Etna, entre outras.

De acordo com a fotógrafa, a mostra foi uma forma que encontrou de compartilhar os registros das mais diversas paisagens que pôde conhecer durante sua viagem. “Esta exposição representa a divulgação do meu trabalho, tanto no aspecto da beleza da fotografia, quanto da informação e da cultura daquela região para as pessoas em geral”, diz.

A ação é também um meio de reafirmar alguns dos pilares do Iguatemi São Carlos. “O Shopping tem como compromisso oferecer atividades culturais e de lazer a todos os clientes, trabalhando sua experiência e seu pioneirismo. Uma exposição de fotos como essa, que retrata a pluralidade cultural de outro país, é uma forma de trazer mais conhecimento para o nosso público”, diz Renata Martins, gerente de marketing do Shopping.

Além de se aventurar no universo da fotografia, Selma Arenales também é formada em matemática e atuou como professora na UFSCar [Universidade Federal de São Carlos]. Moradora de São Carlos há 30 anos, a fotógrafa sempre foi envolvida em projetos pessoais e educacionais que envolvem a linguagem das imagens.

Feira do livro tem mais de 2 mil opções

Até o dia 1º de maio, o Shopping recebe a 4ª Feira Cultural do Livro Letrinha. Entre os mais de 2 mil títulos que serão vendidos no local, é possível encontrar diversos gêneros, como romance, drama, artes, culinária e terror, por preços mais baixos, a partir de R$ 3.

O objetivo é colaborar para que o hábito da leitura seja acessível para todos. Além disso, a feira conta ainda com uma programação especial aos finais de semana, sempre a partir das 16h, que inclui contação de histórias, shows de mágica e oficina de teatro para as crianças.

Para as crianças: as aventuras de Dom Quixote contadas por Pipinela

A diversão dos pequenos neste final de semana prolongado está garantida com o Domingo é Dia de Teatro. O projeto do Shopping Iguatemi São Carlos, em parceria com a Cia TPK - Produções Artísticas, traz a palhaça Pipinela em uma nova aventura.

Neste domingo, dia 23, as crianças poderão conhecer a história do nobre fidalgo, Dom Quixote, de uma maneira divertida e interativa. Inspirada no clássico do espanhol, Miguel de Cervantes, a peça irá explorar o universo romancista da época com uma linguagem adaptada e moderna.

O projeto Domingo é Dia de Teatro faz parte do calendário de ações gratuitas do Iguatemi São Carlos e foi retomado em março. A programação também está disponível no site www.iguatemi.com.br/saocarlos e na página oficial do Facebook do Iguatemi São Carlos.


Serviço
Exposição Caminhos da Itália - Fotografias de Selma Arenales
Data: Até 30 de abril
Horário: De segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 11h às 22h.
Local: Rotatória em frente à loja Bibi
Gratuito

Feira Cultural do Livro Letrinha
Data: Até 1º de maio
Horário: De segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h.
Local: Praça de Eventos
Programação cultural gratuita: Aos sábados e domingos, a partir das 16h.

Domingo é Dia de Teatro
Data: 23 de abril
Espetáculo: Clowntação de histórias: Dom Quixote de Miguel de Cervantes
Horário: 11h30
Local: Em frente à loja Riachuelo
Público alvo: A partir de 2 anos
Duração: 40 minutos


Informações para a imprensa
ComTexto Comunicação Corporativa
Cássia Fernandes – cassia@ctexto.com.br
Gabrielle Chagas – gabrielle@ctexto.com.br
[16] 3324-5300 / [16] 9 9762-6042

Logo do Facebook Deixe seu comentário