Descalvado, 20 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Lançamento oficial do “Bom de Nota, Bom de Dança” acontece em Descalvado

21/04/2017

Projeto oferece gratuitamente aulas de balé e danças urbanas para crianças matriculadas na rede municipal da cidade



No próximo dia 25 de abril, terça-feira, o projeto “Bom de Nota, Bom de Dança” chega oficialmente à cidade de Descalvado. A cerimônia de apresentação prestará homenagem ao Dia Mundial da Dança e acontecerá na EMEF Andrelino Casare com a presença de autoridades do município.

O projeto oferece aulas de balé e danças urbanas de forma gratuita para meninos e meninas de 7 a 12 anos de idade, matriculados na rede municipal de ensino de Descalvado. Recebendo os alunos em contraturno escolar, o “Bom de Nota, Bom de Dança” já atende 115 crianças e ainda tem vagas disponíveis.

A intenção do programa é levar a dança como uma forma de cultura para dentro das escolas, integrando o aprendizado em classe com as aulas no projeto. As atividades no município começaram no início deste mês e fazem parte do Plano Anual do projeto, que atende também outras 580 crianças nos municípios de Batatais, Lins e Serrana.

Para a cerimônia as crianças do projeto prepararam apresentações de balé e danças urbanas, as performances são fruto das últimas semanas de trabalho e empenho de alunos e professores. O tema central da programação é o Dia Internacional da Dança, comemorado no próximo dia 29 de abril. Criada pelo Comitê Internacional de Dança da Unesco, a data homenageia o nascimento do bailarino, professor e ensaísta francês Jean-Georges Noverre.

A ideia central do “Bom de Nota, Bom de Dança” é apresentar uma nova perspectiva de mundo para os alunos, colocando a dança como extensão do aprendizado em sala de aula. “Tudo é pensado para que os alunos se desenvolvam e cresçam. Não só na dança, mas como cidadãos”, afirma Mariana Souza, coordenadora projeto. “Trabalhamos com uma metodologia de controle de talentos, incentivando a frequência escolar, o comportamento, o respeito, a solidariedade e a cooperação”, conclui.

Em Descalvado as aulas acontecem na EMEF Dirce Sartori Serpentino, localizada na rua Rio de Janeiro, 563, no Jardim Albertina. Ainda existem vagas disponíveis em ambas as modalidades e para se inscrever é preciso procurar a assistente de coordenação do projeto, Luana Romanello, na própria escola. Além das atividades, as crianças também recebem de forma gratuita lanche após cada aula e uniforme.

A cerimônia de lançamento está programada para o dia 25 de março às 18h30, na quadra da EMEF Andrelino Casare, em Descalvado. O evento é voltado aos pais e responsáveis das crianças, mas também aberto à comunidade.
As atividades do Bom de Nota, Bom de Dança – Plano Anual acontecem com recursos de incentivo fiscal da Usina Batatais, Usina Lins, Usina Ipiranga e Usina da Pedra. O projeto, organizado desde o início de 2017, é um plano anual via PRONAC [Programa Nacional de Apoio à Cultura], com o objetivo e missão de levar e fomentar a cultura nessas cidades, em parceria com a educação.

Serviço
Lançamento do projeto “Bom de Nota, Bom de Dança – Descalvado”
Data: 25/04, às 18h30
Local: Quadra da EMEF Andrelino Casare [Rua Rio de Janeiro, 603, Jd. Albertina – Descalvado]
Evento gratuito e aberto ao público





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados