Descalvado, 20 de Setembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Parceria entre Assistência Social e Sindicato Rural proporciona capacitação para aumentar a renda familiar

21/04/2017

Em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social [SADS], o Sindicato Rural de Descalvado e SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural realizaram importantes cursos para a comunidade local. Nos dias 3 e 4 de abril o instrutor do SENAR Eduardo Perez ministrou o curso sobre “Ética nas Relações Interpessoais e de Trabalho” para 15 pessoas, nas dependências do PLIMEC - Centro Comunitário ‘Dr. Alberto Sundfeld’. Já nos dias 6 e 7 de abril foi a vez do curso de “Processamento Artesanal de Pães” para mais 30 pessoas.

Os cursos, sob a coordenação de Marly Furtado do setor de cursos do SENAR/ Sindicato, duraram dois dias cada, com dedicação em tempo integral dos participantes das 8 às 12h e das 13 às 17h, que recebem café da manhã, almoço e lanche da tarde gratuitamente.

Segundo o instrutor Perez, o curso sobre ética tem como objetivo auxiliar o grupo de pessoas que participaram do curso de “compotas de doces” – também ministrado pelo SENAR, para que neste momento de crise seja possível ter criatividade e gerar novas oportunidades de renda familiar. A meta do grupo é formar uma Associação ligada a vários seguimentos, que possa unir pessoas e compartilhar conhecimentos e experiências. “Essa associação vai englobar a questão familiar e também questões do trabalho”, explicou Perez.

A instrutora Mirna Pikel Perez - engenheira de Alimentos – ministrou o curso de Processamento Artesanal de Pães. Foram ensinadas receitas de pães enriquecidos, com vários tipos de farinhas, pães doces e salgados e recheados. O objetivo principal deste curso foi capacitar as famílias para que possam confeccionar seus próprios pães, colaborando assim no orçamento familiar.

A primeira dama do município e secretária da Assistência e Desenvolvimento Social, Maria do Carmo Reschini esteve acompanhando de perto as etapas do curso e participou de uma confraternização ao final, juntamente com a diretora Municipal da Agricultura, Cristina Castiglioni, apreciando a exposição de todas as gostosuras confeccionadas durante o curso. A meta é que cada vez mais haja esta integração entre o Social e entidades parceiras para qualificar pessoas em atividades que possam trazer resultados rápidos, sem grandes investimentos e com benefícios à população de baixa renda.

Fotos: Participantes e integrantes do curso de Ética nas Relações Interpessoais e de Trabalho;
Instrutor Perez falando sobre a ética nos relacionamentos e no trabalho; Curso de ética nas relações interpessoais e de trabalho;
Maria do Carmo e Cristina, ao centro, conversando com as mulheres do curso de pães;
Finalização do curso de Processamento Artesanal de Pães;
Maria do Carmo [ao centro], com a coordenadora de cursos do SENAR, Marly [à dir.] e a instrutora do curso, Mirna [à esq.];
Todo mundo com a mão na massa;
Maria do Carmo e a coordenadora do PLIMEC, “Conchita”




Voltar


Parceria entre Assistência Social e Sindicato Rural proporciona capacitação para aumentar a renda fa


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados