Depois de quase 5 anos Prefeitura terá as câmeras de monitoramento funcionando

Depois de quase 5 anos Prefeitura terá as câmeras de monitoramento funcionando

Webmaster 29/04/2017 - 14:16
Acordo entre Prefeitura e empresa Rizzo, com o aval do MP permitirá a regularização dos equipamentos instalados em 2013, para que entrem em funcionamento dentro de 4 meses


Depois de quase cinco anos de inércia quanto ao funcionamento das 21 câmeras de segurança instaladas na cidade, o prefeito Becão Reschini fechou um acordo esta semana com o empresário da Rizzo Mobiliário Urbano Ltda. para que dentro de até quatro meses os equipamentos estejam funcionando e dando apoio ao trabalho da polícia em Descalvado.

No último dia 25, terça-feira, o empresário Roberto Rizzo, a convite do prefeito veio a Descalvado para tratar de um acordo com a Prefeitura Municipal, para regularizar de vez a situação das câmeras de videomonitoramento instaladas em meados de setembro de 2013, depois de vencer a licitação em 2012.

O contrato com a empresa foi denunciado em 2014, pelo próprio governo da época de que teria havido fraude no processo de licitação, onde a empresa vencedora teria entregue e instalado equipamentos inferiores ao do edital, motivo pelo qual essa importante ferramenta contra o crime ficou sem uso até o momento.

Em conversa com Becão e o vice-prefeito Luiz Carlos Vianna, Rizzo se comprometera a regularizar a por pra funcionar os equipamentos dentro de quatro meses e sem qualquer custo adicional para a administração pública. Esse projeto de monitoramento dos principais pontos de acesso e saída da cidade teria custado em torno de R$ 1,5 milhão aos cofres públicos. Muito dinheiro para se permitir que o bem público não seja utilizado.

Na mesma terça-feira, o prefeito se reuniu com a Promotoria Pública [Ministério Público] para tratar deste e de outros assuntos e saiu bastante otimista da reunião, pois a promotora concordou que a Prefeitura faça esse acordo com a empresa Rizzo, para que coloque as câmeras em funcionamento em definitivo.

Durante as tratativas com o empresário Rizzo, o vereador Argeu Reschini esteve presente e acompanhou o desfecho do acordo e também foi favorável a essa retomada da regularização dos equipamentos, que será muito bem vindo para auxiliar as polícias Militar e Civil no combate e na prevenção de vários tipos de crimes.

Foto: Vereador Argeu, prefeito Becão, empresário Rizzo e o vice-prefeito Luiz Carlos durante acordo de regularização

Logo do Facebook Deixe seu comentário