Descalvado, 13 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Depois de quase 5 anos Prefeitura terá as câmeras de monitoramento funcionando

29/04/2017

Acordo entre Prefeitura e empresa Rizzo, com o aval do MP permitirá a regularização dos equipamentos instalados em 2013, para que entrem em funcionamento dentro de 4 meses


Depois de quase cinco anos de inércia quanto ao funcionamento das 21 câmeras de segurança instaladas na cidade, o prefeito Becão Reschini fechou um acordo esta semana com o empresário da Rizzo Mobiliário Urbano Ltda. para que dentro de até quatro meses os equipamentos estejam funcionando e dando apoio ao trabalho da polícia em Descalvado.

No último dia 25, terça-feira, o empresário Roberto Rizzo, a convite do prefeito veio a Descalvado para tratar de um acordo com a Prefeitura Municipal, para regularizar de vez a situação das câmeras de videomonitoramento instaladas em meados de setembro de 2013, depois de vencer a licitação em 2012.

O contrato com a empresa foi denunciado em 2014, pelo próprio governo da época de que teria havido fraude no processo de licitação, onde a empresa vencedora teria entregue e instalado equipamentos inferiores ao do edital, motivo pelo qual essa importante ferramenta contra o crime ficou sem uso até o momento.

Em conversa com Becão e o vice-prefeito Luiz Carlos Vianna, Rizzo se comprometera a regularizar a por pra funcionar os equipamentos dentro de quatro meses e sem qualquer custo adicional para a administração pública. Esse projeto de monitoramento dos principais pontos de acesso e saída da cidade teria custado em torno de R$ 1,5 milhão aos cofres públicos. Muito dinheiro para se permitir que o bem público não seja utilizado.

Na mesma terça-feira, o prefeito se reuniu com a Promotoria Pública [Ministério Público] para tratar deste e de outros assuntos e saiu bastante otimista da reunião, pois a promotora concordou que a Prefeitura faça esse acordo com a empresa Rizzo, para que coloque as câmeras em funcionamento em definitivo.

Durante as tratativas com o empresário Rizzo, o vereador Argeu Reschini esteve presente e acompanhou o desfecho do acordo e também foi favorável a essa retomada da regularização dos equipamentos, que será muito bem vindo para auxiliar as polícias Militar e Civil no combate e na prevenção de vários tipos de crimes.

Foto: Vereador Argeu, prefeito Becão, empresário Rizzo e o vice-prefeito Luiz Carlos durante acordo de regularização





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados