Circuito SESC Artes trará várias atrações culturais no dia 06 de maio

Circuito SESC Artes trará várias atrações culturais no dia 06 de maio

Webmaster 02/05/2017 - 22:44
Mais de 100 cidades receberão a programação 2017. Secretários da SADS, Educação e diretora de Educação e Cultura participaram do lançamento em São Paulo

No dia 06 de maio, Descalvado estará recebendo o CIRCUITO SESC DE ARTES, juntamente com mais 100 cidades do Estado. O evento acontece na Praça João Marchetti, na Antiga Estação da FEPASA, a partir das 16h, com encerramento previsto para às 21h30. Serão diversas atrações artísticas [teatro, cinema, circo, dança] gratuitas para toda a população.

O lançamento do programa aconteceu dia 18 de abril, no SESC Belenzinho, em São Paulo e contou com a participação do cantor Lineker como mestre de cerimônia e do prof. Danilo Santos de Miranda, diretor Regional do SESC São Paulo, que resumiu o projeto com as seguintes palavras: “Circo, dança, literatura, música e teatro são essas as modalidades, as linguagens que nós teremos a oportunidade de apresentar. Toda a programação acontecerá em parques, praças, lugares abertos, acessível a todos os públicos, tudo absolutamente gratuito”.

Miranda afirmou que as ações serão realizadas com o apoio das prefeituras e em Descalvado o poder público não poupará esforços para que CIRCUITO SESC DE ARTES seja um sucesso.

Participaram do evento de abertura a primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social [SADS], Maria do Carmo Reschini, o secretário de Educação e Cultura [SEEC], Marco Prata e a diretora de Educação e Cultura, Alessandra Paganotto. Na ocasião eles tiveram a oportunidade de experimentar uma mostra do que será o evento na cidade, em meio ao cheiro de pipoca, algodão-doce e amendoim torrado. Assistiram a várias performances artísticas e puderam conhecer de antemão o Gabinete de Curiosidade e Habilidades, atração inspirada nos antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando toda sorte de atrações artísticas e curiosidades.

Circuito SESC de Artes
O Circuito SESC de Artes traz em sua programação diferentes ações de música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais e literatura. Realizado pelo SESC São Paulo, em 2017 o evento passará por 118 cidades [quatro a mais que no ano passado] do interior, litoral e Grande São Paulo. Todas as atividades são gratuitas e livres para todos os públicos. A programação envolve 80 trabalhos artísticos com 529 artistas em 882 apresentações, sempre de sexta a domingo.

Principais atrações
Em Descalvado haverá um show da dupla pernambucana Caju e Castanha e a apresentação do espetáculo circense O Ritual das Esferas, uma performance na qual o didgeridoo - instrumento de sopro originário dos aborígenes australianos - acompanha a coreografia de esferas de acrílico nas mãos do malabarista. O público também vai voltar no tempo com a atração Curta[s] Chaplin, exibição de curtas-metragens dirigidos e protagonizados pelo cineasta e ator inglês Charles Chaplin.

O Circuito SESC na Internet
O site oficial será diariamente atualizado com produções exclusivas, registrando histórias curiosas, destaques da programação e personalidades de cada cidade envolvida na programação. Basta acessar sescsp.org.br/circuitosescdeartes e conferir esses conteúdos, incluindo toda a grade de programação.

Logo do Facebook Deixe seu comentário