Daniel defende programa de Saúde do Servidor

Daniel defende programa de Saúde do Servidor

Webmaster 03/05/2017 - 12:04
O vereador Daniel Bertini [PMN] encaminhou indicação ao Executivo defendendo a criação do Programa “Saúde do Servidor”, com ações voltadas à saúde física e mental do funcionalismo.

Para ele, “a criação do programa levaria à melhoria da qualidade de vida dos servidores públicos municipais, e, consequentemente, seu desempenho no ambiente de trabalho”.

Daniel explica que o Programa “Saúde do Servidor” tem como objetivo “coordenar e integrar ações e programas nas áreas de assistência, inspeção médica, promoção e vigilância à saúde dos servidores”.

Na opinião do vereador, “medidas simples como correção postural, alongamentos antes do trabalho, campanhas contra o tabagismo e incentivo a uma alimentação saudável podem evitar inúmeras doenças”.

O vereador alega que “além do servidor, que ganha com uma melhor qualidade de vida, o Poder Executivo também é beneficiado com a queda no número de funcionários afastados por doenças e a maior produtividade do trabalho”.

Sebrae
Daniel Bertini encaminhou uma segundo indicação reivindicando que o Executivo firme parceria com Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas [Sebrae] para oferecer orientação e assessoramento aos comerciantes através de cursos e palestras gratuitas sobre empreendedorismo.

Ele explica que Sebrae “atua com foco no fortalecimento do empreendedorismo e na aceleração do processo de formalização da economia por meio de parcerias com os setores público e privado, programas de capacitação, acesso ao crédito e à inovação, estímulo ao associativismo, feiras e rodadas de negócios”.

Para o vereador, “as soluções desenvolvidas pelo Sebrae atendem desde o empreendedor que pretende abrir seu primeiro negócio até pequenas empresas que já estão consolidadas e buscam um novo posicionamento no mercado; como é de conhecimento geral, a economia de Descalvado é movida pelas micro e pequenas empresas”.

Logo do Facebook Deixe seu comentário