Descalvado, 19 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Ricci quer volta do ‘Teste da Orelhinha’ na Santa Casa

06/05/2017

O vereador Sebastião José Ricci [PP] requer ao Executivo informações sobre as razões que atualmente os recém-nascidos de nossa cidade precisam se deslocar até Porto Ferreira para realização do “Teste da Orelhinha”. Ele quer que a Santa Casa volte a realizar o teste.

“Muitos dos pais não possuem condições financeiras para a realização do exame em outra localidade, até mesmo porque uma média de 30 crianças por mês, não irá onerar os cofres públicos municipais”, salienta.

O ‘Teste da Orelhinha’ é realizado a partir do nascimento, preferencialmente nos primeiros três meses de vida do bebê. “É um exame indolor, com tempo médio de cinco minutos, a partir da colocação de um pequeno fone na parte externa do ouvido”, conta.

Parque Ecológico
Ricci pede ao Executivo a criação de área de lazer no Parque Ecológico “Dr. Mário de Barros Gentil” com a implantação de pista de skate, pista de bicicross e trilha para passeio, com a possibilidade de, no futuro, se instalar uma tirolesa. “Vale lembrar que essas atividades poderão trazer recursos próprios para sua manutenção”, frisa.

De acordo com ele, “a privilegiada localização e a topografia do Parque Ecológico favorecem a instalação de novas opções de lazer; a construção de uma área própria para a prática do Slackline [fita frouxa], realizada por um idealizador deste esporte e seus adeptos tem sido um local de muito movimento”.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados