Descalvado, 18 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

FEPASA: SESC traz 5 horas de programação cultural para este sábado

06/05/2017

Música, teatro, dança, circo, literatura, artes, visuais e cinema fazem parte das atividades na Praça João Marchetti. Prefeito Becão e o vice Vianna convidam toda a população para prestigiarem o evento que é gratuito


Neste sábado, 06 de maio, a Praça João Marchetti – FEPASA será palco de várias atrações e manifestações culturais com artistas vindos até mesmo do Rio Grande do Sul, dentro da programação do Circuito SESC Artes que este ano contempla 118 cidades do Estado de São Paulo até o dia 14 de maio, e dentre elas Descalvado, com o apoio da Prefeitura Municipal de Descalvado. As atividades terão início às 16h e encerramento às 21h30. A partir das 13h os artistas começam a chegar no local.

Na última terça-feira, 03, o prefeito Becão Reschini e seu vice Luiz Carlos Vianna, acompanhados pela diretora de Educação e Cultura, profa. Alessandra Paganotto e pelos vereadores Vagner Bastos e Gilson do Mercado [vereador interino] receberam os representantes da imprensa local para uma coletiva com um dos organizadores e comunicadores do SESC São Carlos, João Pedro Caires, que deu mais detalhes sobre a programação.

Becão e Vianna agradeceram Caires pela disposição e pelo SESC ter incluído em seu roteiro a cidade de Descalvado, que assim como demais cidades de pequeno porte carece da realização de eventos culturais. A realização não terá qualquer custo para o município, apenas exige local e infraestrutura adequada que é o que a administração está proporcionando ao Circuito do SESC.

Logo após a coletiva de imprensa, Caires e Alessandra visitaram as escolas para divulgar a programação e convidar os professores e alunos a prestigiarem o evento, que promete ser bastante marcante com a presença de artistas inusitados e espetáculos especiais produzidos exclusivamente para este circuito.

Ao todo são 14 roteiros diferentes, com 80 trabalhos artísticos, envolvendo 529 artistas e 882 apresentações até o dia 14 de maio. Em Descalvado a programação traz oito atrações envolvendo literatura, circo, dança, música, teatro, cinema e artes visuais. Maiores informações podem ser visualizadas no endereço eletrônico http://circuito.sescsp.org.br/2017/descalvado/ .

Um presente
Esta é a primeira vez que a cidade é presenteada com uma programação do SESC, com 5 horas ininterruptas de atividades gratuitas ao público e em praça pública para facilitar a interatividade com as pessoas. O SESC está presente em 36 cidades de São Paulo, sendo metade no interior e metade na capital. São 70 anos de história desde 1946. A unidade mais próxima, em São Carlos completa este ano 21 anos.

Levantamento
O SESC está realizando um levantamento de todos os artistas por onde passa, inclusive em Descalvado, para que no futuro possa criar programações que incluam esses artistas, ao invés de apresentar apenas artistas de outras regiões e estado. Essa é mais uma forma de integrar e fomentar a cultura em tempos tão difíceis.

Fotos:
Becão e Vianna recepcionam a organização do SESC, junto com vereadores e diretora de Educação e Cultura
Vianna, Becão e Gilson durante a coletiva de imprensa com o SESC
Coletiva com a imprensa de Descalvado
João Caires, à esquerda, dando maiores detalhes da programação




Voltar


FEPASA: SESC traz 5 horas de programação cultural para este sábado


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados