Descalvado, 14 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Alunos brilham na apresentação e lançamento do “Bom de Nota, Bom de Dança”

06/05/2017

São mais de 100 alunos inscritos para aulas de danças urbanas e balé clássico. Ainda há vagas para alunos interessados. O projeto segue até o final do ano


A quadra poliesportiva da EMEF Andrelino Casare, no Jardim Albertina esteve tomada por pais de alunos, familiares, amigos e autoridades para a apresentação e lançamento de mais um importante projeto socioeducativo “Bom de Nota, Bom de Dança”, na noite do último dia 25 de abril, terça-feira. A participação no projeto é gratuita e já são 115 alunos de 07 a 12 anos matriculados em aulas de balé clássico e de danças urbanas.

“Bom de Dança, Bom de Nota” faz parte de um plano anual de atividades sustentadas com recursos de incentivo fiscal da Usina Batatais, Usina Lins, Usina Ipiranga e Usina da Pedra, via PRONAC [Programa Nacional de Apoio à Cultura], com o objetivo e missão de levar e fomentar a cultura nas cidades, em parceria com a Educação.

Alunos das EMEFs Andrelino Casare e Dirce Sartori Serpentino participam das aulas no contraturno escolar e, segundo informações da organização do projeto, ainda há vagas para alunos que queiram se inscrever basta procurar a assistente de coordenação do projeto, Luana Romanello, na própria escola. Os alunos que participam do “Bom de Nota, Bom de Dança” recebem o uniforme e um lanche especial a cada aula.

Para a cerimônia de lançamento participaram da mesa solene, o secretário Municipal de Educação e Cultura [SEEC], prof. Marco Pratta, que também representou o prefeito Municipal, Becão Reschini, a coordenadora da Andrelino Casare, profa. Claudiane Abacker, o presidente da Associação Pró-Esporte e Cultura [APEC], Osvaldo Trintim Júnior e representantes da empresa Usina Ipiranga de Descalvado, uma das patrocinadoras do projeto.

O secretário Marco Pratta disse que o projeto é muito interessante e vem complementar uma parceria que já existia com o projeto “Dança Bacana” que se encerra no meio deste ano, na escola Dirce Sartori. “Essa parceria está sendo intensificada com o novo projeto principalmente pela ampliação por parte dos investidores, como a Usina Ipiranga”, explicou. O “Bom de Nota, Bom de Dança” vai até o final do ano, mas o objetivo é de que ele se estenda nos próximos anos.

A apresentação se iniciou pelo grupo de danças urbanas seguidas pela entrada do casal de bailarinos Arnaldo Cerantola e Rhaiany Zago que incrementaram a apresentação do grupo de balé clássico. O grupo adulto de Hip-Hop comandado pelo prof. Everton também mostrou o que sabe fazer e a plateia delirou com os movimentos acrobáticos, agilidade e sincronismo entre os dançarinos.

Testemunho
Após a apresentação alunos deram seu testemunho ao vivo, ao lado da coordenadora do projeto Luana Romanello, falando das mudanças que ocorreram em suas vidas, tanto no comportamento na escola, em casa e no resultado de suas notas, ao ingressarem nos projetos oferecidos pelas escolas Dirce Sartori e Andrelino Casare.




Voltar


Alunos brilham na apresentação e lançamento do “Bom de Nota, Bom de Dança”


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados