“Balbúrdia” foi um presente e fez sua pré estreia em Descalvado

“Balbúrdia” foi um presente e fez sua pré estreia em Descalvado

Webmaster 05/05/2017 - 18:30
Espetáculo está em cartaz na Grande São Paulo a partir desta semana. Cia Itinerant’s desenvolverá um projeto junto ao CREAS e Primeiríssima Infância, através de uma sala especial





A Cia Artinerant’s, especializada em espetáculos circenses de São Paulo – participante do circo Zanni, do saudoso ator Domingos Montagner esteve em Descalvado na noite do último sábado, 29 de abril, para uma especial apresentação do espetáculo circense “Balbúrdia”, que faz parte de uma trilogia.

A apresentação foi ao ar livre, na Praça São Benedito, com o apoio e suporte da Prefeitura Municipal e iniciativa da diretora da Companhia, Lu Lopes e da coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, Liliana Casati.

Os atores Daniel Pedro e Maíra Campos, dirigidos por Lu Lopes, apresentaram o espetáculo como um ensaio aberto e pré estreia, pois “Balbúrdia” esta sendo lançado em cartaz na Grande São Paulo esta semana.

O primeiro espetáculo da Companhia foi “Vizinhos’ e o segundo, “Balbúrdia” apresentado em Descalvado terá uma sequência de trilogia, onde o terceiro espetáculo ainda será lançado.

Volta do movimento cultural
Lu Lopes decidiu trazer o espetáculo para a cidade por gostar muito daqui. Ela casou-se no ano passado com um descalvadense e sua família também tem as origens por aqui. “A gente tem muita vontade de que a cidade volte a ter um movimento cultural, que havia há muitos anos atrás, na época das gincanas, onde o Carnaval tinha as escolas de samba. Queremos contribuir para a volta desse movimento cultural”, explicou Lu.

A apresentação na Praça São Benedito foi uma escolha a dedo devido ao grande movimento aos domingos, embora o espetáculo aconteceu na noite de sábado, mas os atores passaram pela praça no domingo de manhã e aproveitaram as atividades da Praça Legal, participando até das cantorias com os violeiros. “Queremos estar sempre por perto”, exclamou a diretora do espetáculo.

O espetáculo será lançado oficialmente em cartaz na Grande São Paulo e também fará uma estreia no Festival Mundial de Circo, do SESC.

Parcerias
A Cia Itinerant’s está desenvolvendo um trabalho em conjunto com o CREAS e a Primeiríssima Infância para a criação da sala do educador e da família, com vários materiais de arte, educação e paradidáticos que estarão disponíveis para uso da comunidade, além do oferecimento de palestras e encontros de forma gratuita. O objetivo é inspirar o educador dentro da sala de aula e a família a levar esses conhecimentos para dentro de casa.

Lu Lopes diz que no futuro se houver um aporte financeiro esses espetáculos poderão ser mais frequentes para Descalvado, por enquanto a apresentação foi um ensaio para sentir o interesse popular.

A chegada do grupo à Descalvado e a apresentação do espetáculo circense teve o acompanhamento da primeira dama e secretária da Assistência e Desenvolvimento Social do Município[SADS], Maria do Carmo Reschini, que fez um agradecimento especial em nome da administração Becão e Luiz Carlos: “agradeço pela alegria proporcionada a nossos munícipes. Deus abençoe a todos. Um grande abraço”.

Logo do Facebook Deixe seu comentário