Saúde inicia a capacitação para o uso do Programa E-SUS

Saúde inicia a capacitação para o uso do Programa E-SUS

Webmaster 13/05/2017 - 00:00
A gestão da informação é fundamental para ampliar a qualidade no atendimento à população. A meta é ter um SUS eletrônico

A Secretaria Municipal de Saúde deu início esta semana à capacitação dos agentes comunitários, dos escriturários e enfermeiras para o entendimento e utilização do Programa do Governo chamado ‘E – SUS’. A capacitação aconteceu no dia 09, terça-feira, no Anfiteatro da Prefeitura, no período da tarde.

Segundo o secretário Wander Bonelli, o programa visa aprimorar as informações enviadas ao Ministério da Saúde, bem como qualificar de forma digital as informações . O programa já está disponibilizado desde 2012, porém somente agora em 2017, que ocorreu sua efetivação.

A versão do programa foi acertada para o mais próximo possível da necessidade das unidades de saúde do município. Neste encontro de terça-feira, a Secretaria de Saúde pode analisar as maiores dificuldades que os profissionais estão tendo em usar o sistema.

A servidora pública Milena Franzin fez uma explanação sucinta sobre o funcionamento e uso do programa. Caso haja necessidade de maiores esclarecimentos, a Secretaria estará solicitando o apoio técnico de profissional com conhecimento do sistema da DRS de Araraquara – Diretoria Regional de Saúde.

Quem participou fez bastante proveito das explicações de Milena. As capacitações para os servidores da rede de atenção básica continuarão e sempre com a troca de experiências entre eles e a Secretaria.

E-SUS
É uma estratégia do Departamento de Atenção Básica para reestruturar as informações em nível nacional. Esta ação está alinhada com a proposta mais geral de reestruturação dos Sistemas de Informação em Saúde do Ministério da Saúde, entendendo que a qualificação da gestão da informação é fundamental para ampliar a qualidade no atendimento à população. A estratégia e-SUS faz referência ao processo de informatização qualificada do SUS em busca de um SUS eletrônico.

Logo do Facebook Deixe seu comentário