Descalvado, 22 de Junho de 2017 Busca:   
Descalvado

Comunidade carente fará parte do Projeto “Tamanduando”

13/05/2017

União entre Prefeitura, Assistência Social, CREAS, COMUCRA e sociedade civil proporcionará 18 encontros com uma equipe especializada do SENAC, com orientações e prevenções à vulnerabilidade social



Numa parceria entre a Prefeitura Municipal de Descalvado, COMUCRA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Descalvado, empresa Orgolabs e Casa de apoio do padre Alex, as famílias do Bairro Bosque do Tamanduá serão beneficiadas com a realização do Projeto “Tamanduando”, com início neste sábado, 13, no recinto da empresa Orgolabs.

O evento acontecerá das 8h30 às 12h30 e está direcionado às crianças de 07 a 11 anos de idades e aos adolescentes de 12 a 17 anos, de famílias residentes no bairro.

Uma equipe do SENAC -Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – fará um contato com que comparecer, através de um bate papo, para direcionar várias atividades com oficinas lúdicas, buscando a orientação e a prevenção sobre os possíveis riscos que essa faixa etária está exposta.

Dia 13 será o primeiro encontro com a equipe do SENAC que desenvolverá o Projeto em 18 encontros, com acompanhamento da coordenação do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e do COMUCRA.

De acordo com informações e um levantamento dos órgãos públicos a comunidade do Tamanduá, por ser uma das mais populosas do município com características de famílias de baixa renda foi escolhida para a aplicação do projeto, para diminuir os riscos de vulnerabilidade social.

Renovação Carismática
No último dia 07, domingo, a comunidade do Tamanduá foi beneficiada com a realização de uma Ação Social, promovida pela Renovação Carismática Católica, no período da manhã.

Esteve disponível e de forma gratuitas às famílias do bairro, nas dependências da empresa Orgolabs, serviços de manicure, cabelereiro, sobrancelha, esteticista, aconselhamento com psicólogo e advogado, orações e muita brincadeira para a criançada.

Contra o abuso sexual
Em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescente [18 de maio], a partir de segunda-feira, 15, o CREAS e o COMUCRA promoverão ações de orientações e sensibilizações para crianças, na faixa etária de 08 anos, inseridas nos 4° anos, da rede municipal de ensino e na rede particular, e em projetos sociais.

Vale ressaltar que a temática do abuso sexual é extremamente complexa e exige ações de vários profissionais e de diversos setores da sociedade, na perspectiva do trabalho em rede. A orientação é para as ações sejam sempre intersetorial e interdisciplinar.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2017 - Todos os direitos reservados