Descalvado, 22 de Julho de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Daniel pede divulgação de isenção do IPTU para deficientes

19/05/2017

O vereador Daniel Bertini [PMN] quer ampla divulgação da lei municipal n.º 2.667, de 22 de dezembro de 2008, que autoriza o Executivo a conceder isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano [IPTU] às pessoas portadoras de deficiência.

Daniel lembra que, de acordo com a lei, para ter direito ao benefício a pessoa com deficiência deverá ter renda máxima de dois salários mínimos, e residir no imóvel que receberá isenção, além de ter o estado de deficiência comprovado por laudo médico.

Segundo o vereador, “a ampla divulgação deste benefício é importante porque muitas pessoas não têm conhecimento desta lei municipal e das exigências para isenção do imposto”.

Prédio
O vereador encaminhou indicação pela qual requer que o Executivo firme contrato de comodato com os proprietários do imóvel onde funcionava a antiga agência da Caixa Econômica Estadual para a instalação de secretarias e departamentos municipais.

“O Paço Municipal está sobrecarregado, pois abriga grande parte das secretarias e departamentos municipais; a Prefeitura aluga outros imóveis na cidade, onde estão instalados departamentos de Saúde e Educação, entre outros”, observa.

“O imóvel que abrigava a antiga Caixa Econômica Estadual está localizado na região central da cidade e encontra-se em perfeitas condições de uso, porém está em completo abandono”.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados