Descalvado, 19 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Projeto de Ricci prevê punição a atos de vandalismo

19/05/2017

O vereador Sebastião José Ricci [PP] encaminhou ao Executivo anteprojeto de lei dispondo sobre a prevenção e a punição de atos de pichação, vandalismo e depredação do patrimônio público no Município.

A proposta prevê que “todo e qualquer ato de pichação, vandalismo ou depredação contra o Patrimônio Público Municipal, implicará ao seu causador a uma multa equivalente a dois salários mínimos, dobrando o valor em caso de reincidência”.

O texto prevê ainda que “no caso de pichação, vandalismo ou depredação contra monumento ou prédios tombados em virtude do seu valor artístico, arqueológico ou histórico, a multa será aplicada em dobro”.

Ainda de acordo com o anteprojeto, “se as infrações forem cometidas por menores ou incapazes, responderão pelas penalidades de multa os pais, tutores ou responsáveis legais; a aplicação das penalidades não exonera o infrator das cominações civis e penais cabíveis; e, além das penalidades previstas, o autor da pichação ou seu responsável legal, deverá providenciar a reparação do bem depredado”.

Ricci afirma que “está se tornando mais rotineira a prática de atos infracionais que colocam em risco não apenas a vida e a integridade física, mas também a incolumidade, a saúde e a tranquilidade pública; a depredação de patrimônio público ou privado tem exposto a sociedade, causando justa indignação”.

Para ele, “a matéria já se encontra prevista no Código Civil, no Código Penal e na Lei de Proteção Ambiental, mas acreditamos que é chegada a hora de também o Município contar com um diploma legal, abordando o assunto, uma vez que esses atos de vandalismo causam sérios prejuízos ao erário público”.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados