Descalvado, 22 de Julho de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Pastor Adilson propõe melhorias em assentamentos

26/05/2017

O vereador Pastor Adilson Gonçalves [PSC] propõe ao Executivo que promova melhorias para os assentamentos rurais do Município, como construção de postos de saúde, creches e campos de futebol, além de disponibilizar transporte para crianças.

“Os assentamentos de Descalvado possuem muitas famílias que se deslocam à cidade diariamente para diversas atividades, como levar as crianças à creche, atendimento médico, e outras”, afirma.

Segundo ele, “os moradores daquela região passam por diversas dificuldades por estarem longe do centro da cidade, porém, possuem os mesmos direitos de qualquer cidadão e merecem atenção”.

Drogas
Pastor Adilson requer à Secretaria de Educação a criação de programa de combate às drogas nas escolas municipais. Ele defende a exibição semanal de filmes, palestras, peças teatrais sobre prevenção, conscientização e orientação sobre o uso de drogas.

De acordo com ele, a ONU estima a existência de 180 milhões de usuários de drogas no mundo. “Há vários preconceitos e estigmas em torno do tema e de seus usuários, bem como desinformação sobre os fatores que levam ao uso destas substâncias e que fazem com que ora seus usuários sejam vistos como doentes ou vítimas da sociedade, ora como maus elementos ou criminosos”, diz.

O vereador salienta que “alguns adolescentes procurarão as drogas como um meio de fuga para seus problemas afetivos, outros o farão pela simples curiosidade ou necessidade de filiar-se ao grupo; em todos os casos é necessário reforçar que o maior prejudicado é o próprio usuário”.

Pastor Adilson frisa que “o incentivo às drogas também pode ocorrer dentro do próprio seio familiar, seja pelo uso compulsivo de medicamentos pelos pais, que os ensinam subliminarmente que existem substâncias químicas que atenuam a dor e o sofrimento, seja pela cultura alcoólatra ou tabagista pregada dentro de casa”.

Praça
Por meio de uma terceira indicação, Pastor Adilson solicita ao Executivo construção de Praça Pública em área adjacente à Escola do Sesi, beneficiando moradores dos bairros Bosque do Tamanduá, Novo Jardim Belém, Alto da Boa Vista e Alto do São Miguel.

Ele observa que ao lado da Escola do SESI existem áreas institucionais pertencentes ao Município. “Aquela região não dispõe de área destinada a lazer e recreação, ainda que, diariamente, jovens frequentam o local para a prática de skate”, diz.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados