Paulinho sugere colocação de caçambas em bairros

Paulinho sugere colocação de caçambas em bairros

Webmaster 26/05/2017 - 06:30
O vereador Paulinho Gabrielli [PPS] encaminhou indicação ao Executivo sugerindo a colocação de caçambas espalhadas nos bairros do Município para que a população possa depositar entulho. O objetivo é manter a cidade limpa e agradável.

Segundo ele, “existem pontos da cidade onde as pessoas depositam entulhos que, mesmo após o recolhimento, voltam a aparecer; o entulho, além de prejudicar o aspecto visual da cidade, também pode acumular água da chuva, e facilitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zica vírus”.

Crianças e Adolescentes
Por meio de outra indicação, Paulinho sugere que a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social inscreva o Município na Fundação Itaú Social, que tem por objetivo apoiar projetos que contribuam para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

O vereador destaca que a Fundação Itaú Social está disponibilizando mais uma edição do edital de apoio aos Fundos da Infância e Adolescência [FIAs], com objetivo de apoiar iniciativas que “dialoguem com as prioridades identificadas pelos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente a partir de diagnósticos locais”.

Paulinho explica que “este ano o edital foi elaborado conforme as diretrizes do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, ampliando as possibilidades de inscrição para propostas voltadas ao atendimento e acolhimento direto; elaboração de diagnóstico, sistema de monitoramento e avaliação de políticas públicas; capacitação e formação profissional; campanhas educativas; e mobilização social e articulação para a defesa dos direitos”.

Os valores disponibilizados aos FIAs, prossegue o vereador, “são provenientes da destinação de 1% do imposto de renda devido das empresas do Conglomerado Itaú Unibanco Holding S.A.; as propostas devem ser enviadas pelos CMDCAs de todo o País até o dia 4 de agosto”.

Logo do Facebook Deixe seu comentário