Banco do Povo chama beneficiários inadimplentes para a campanha de renegociação

Banco do Povo chama beneficiários inadimplentes para a campanha de renegociação

Webmaster 04/06/2017 - 22:04
A sugestão é para que os clientes inadimplentes que tenham saldo a resgatar do FGTS inativo, usem o dinheiro para quitar seus débitos


Tendo em vista a crise econômica que tem levado o país à recessão e ao desemprego nos últimos meses, o Banco do Povo de Descalvado fez um levantamento dos empréstimos em atraso e lança uma campanha de renegociação aos inadimplentes para que aproveitem o resgaste do FGTS inativo e quitem as prestações em atraso.

A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho [SERT], que regula as agências do Banco do Povo nos municípios paulista, não autorizou a divulgação do números de contratos e valores inadimplentes, mas chama a atenção para que os beneficiários devedores não fiquem com restrições nos órgãos de proteção ao crédito SCPC, SERASA, e Cadin Estadual - situação que impede o acesso à outros tipos de crédito bem como compras à prazo.

De acordo com o levantamento da SERT, Descalvado ainda está numa posição privilegiada com relação às agências do Banco do Povo da região, por isso a campanha de regularização chega em boa hora para que essa posição não seja prejudicada.

As pessoas físicas beneficiárias da linha de crédito têm direito ao pagamento em 24 parcelas e pessoas jurídicas em até 36 meses. A restrição do nome, em caso de contrato inadimplente se estende para o cônjuge [se houver] e para o avalista do crédito, e o cônjuge do avalista [se houver].

O saque do FGTS inativo tem o prazo limite até o final do mês de julho deste ano, portando, a campanha de quitação dos débitos e regularização dos acordos com o Banco do Povo começam a valer a partir deste mês de junho.

Mediante a quitação do débito e ou a renegociação da dívida, quem já está com o nome restrito será liberado, podendo até voltar a ser cliente do Banco do Povo.

A sugestão da administração da agência de Descalvado é de que quem ainda não sacou o FGTS inativo saque e direcione o emprego desse dinheiro na regularização das pendências que possam ter.

Interessados – os clientes do Banco do Povo que tiverem interesse em acertar seus débitos podem estar procurando pelas agentes de crédito Aline e Elaine na unidade, que fica no prédio da Associação Comercial [ACID], de segunda à sexta-feira das 8 às 17h. Informações pelo telefone: 3594.1006.

Calendário do saque
A 3ª fase de saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço [FGTS] inativo começou no dia 12 de maio, para trabalhadores que nasceram em junho, julho e agosto e o dinheiro poderá ser retirado até o dia 31 de julho.
Para os nascidos em setembro, outubro e novembro, o saque será liberado a partir do dia 16 de junho e, para os nascidos em dezembro, o saque é a partir do dia 14 de julho.

Logo do Facebook Deixe seu comentário