Descalvado, 17 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Becão entrega o 4º certificado do SIM ao Grupo by Landinho

04/06/2017

Depois de dez anos lutando para atender às normas de saneamento e higiene e de estruturas físicas, a família Bertini realiza um antigo sonho iniciado pelo saudoso “Landinho”


No último dia 24 de maio, quarta-feira, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento [SEAPA] e o prefeito Becão Reschini entregaram mais um selo do SIM [Serviço Municipal de Inspeção Sanitária de Produtos de Origem Animal e Vegetal] à quarta empresa credenciada: Grupo by Landinho. O certificado foi entregue no gabinete do prefeito aos filhos do idealizador da empresa Fábio, Ricardo e Daniel e à esposa Luiza.

“Nós, do Grupo by Landinho estamos felizes por ter realizado um sonho do nosso pai Landinho [in memória], um sonho por ele pleiteado há mais de 20 anos, e que agora se tornou realidade: a conquista do selo do SIM”, comunicaram o s filhos do saudoso ‘Landinho’.

Criada em 16 de outubro de 2012, a Lei Municipal 3.622, que dispõe sobre a Criação do– S.I.M, subordinado à SEAPA, acaba de certificar a quarta empresa do município autorizada a comercializar seus produtos em toda rede comercial local, atendendo às normas de higiene e saneamento com a marca ‘by Landinho Beef Grill’.

Os empreendedores levaram algumas amostras de produtos ao prefeito e na presença do médico veterinário, Renzo Cirelli, responsável pelo acompanhamento de adequação do Grupo by Landinho às normas da lei, mostrou o selo estampado na embalagem. Também acompanhou a demonstração a médica veterinária do SIM e a diretora da Agricultura, Cristina Castiglioni.

O Grupo by Landinho tem como alicerce a tradicional família Bertini, que desde a década de 50 é empreendedora no município e preza pelo bom atendimento e qualidade de seus produtos, trabalhando com carnes inspecionadas e de primeira linha. O SIM demonstra que os produtos são uma referência de qualidade.

“Somos a única Casa de Carnes de Descalvado e região que possui um médico veterinário para a reinspeção e que assessora o processo de produção e qualidade, garantindo ainda mais segurança e qualidade aos nossos consumidores e clientes, nos produtos por nós comercializados”, explicou Fábio Bertini.

Após a assinatura do certificado do SIM, pelo prefeito Becão, a família Bertini fez um agradecimento a todos que acreditaram no sonho iniciado pelo pai e que agora se concretiza. “Nunca devemos desistir dos nossos sonhos. Acredite. Acredite sempre, pois um dia ele se tornará realidade”, encerrou a família Bertini.

Becão parabenizou a todos pela conquista e citou conhecer a família desde criança, tendo convivido com o avô e o pai dos empreendedores e que hoje é uma satisfação participar desse processo tão importante, não só para a empresa quanto para os munícipes que são consumidores dos produtos produzidos em casa. “Essa certificação é muito importante na ampliação de renda e emprego, além de gerar divisas e que o caminho agora é a certificação estadual para que a comercialização atinja outros municípios”, explanou o prefeito que deixa as portas abertas para atender a empresa e outras empresas que precisarem.

Daniel Bertini, vereador, e membro do by Landinho também agradeceu o apoio da administração e toda a dedicação da SEAPA no acompanhamento das adequações exigidas para a certificação. A família se sente realizada, depois de dez anos lutando para realizar o sonho do saudoso “Landinho”.

Empresas certificadas
Já estão credenciados pelo SIM a família Prescinotti, produtora do ‘Queijo D’Albina’, a Distribuidora de Carnes CORAM, de propriedade do empresário Maurício Coradini de Oliveira, o frigorífico Cordeiro Alvorada, da família Bortoletto e agora o Grupo by Landinho. Outras empresas estão no mesmo caminho e em breve também serão certificadas.
Renzo finalizou a assinatura deste quarto SIM pedindo que a administração fortaleça cada vez mais esse trabalho, e principalmente de conscientização, pois a população não tem noção dos riscos à saúde de se consumir produtos sem procedência e sem certificação, pois acaba sendo um problema de saúde pública.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados