Becão entrega o 4º certificado do SIM ao Grupo by Landinho

Becão entrega o 4º certificado do SIM ao Grupo by Landinho

Webmaster 04/06/2017 - 22:18
Depois de dez anos lutando para atender às normas de saneamento e higiene e de estruturas físicas, a família Bertini realiza um antigo sonho iniciado pelo saudoso “Landinho”


No último dia 24 de maio, quarta-feira, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento [SEAPA] e o prefeito Becão Reschini entregaram mais um selo do SIM [Serviço Municipal de Inspeção Sanitária de Produtos de Origem Animal e Vegetal] à quarta empresa credenciada: Grupo by Landinho. O certificado foi entregue no gabinete do prefeito aos filhos do idealizador da empresa Fábio, Ricardo e Daniel e à esposa Luiza.

“Nós, do Grupo by Landinho estamos felizes por ter realizado um sonho do nosso pai Landinho [in memória], um sonho por ele pleiteado há mais de 20 anos, e que agora se tornou realidade: a conquista do selo do SIM”, comunicaram o s filhos do saudoso ‘Landinho’.

Criada em 16 de outubro de 2012, a Lei Municipal 3.622, que dispõe sobre a Criação do– S.I.M, subordinado à SEAPA, acaba de certificar a quarta empresa do município autorizada a comercializar seus produtos em toda rede comercial local, atendendo às normas de higiene e saneamento com a marca ‘by Landinho Beef Grill’.

Os empreendedores levaram algumas amostras de produtos ao prefeito e na presença do médico veterinário, Renzo Cirelli, responsável pelo acompanhamento de adequação do Grupo by Landinho às normas da lei, mostrou o selo estampado na embalagem. Também acompanhou a demonstração a médica veterinária do SIM e a diretora da Agricultura, Cristina Castiglioni.

O Grupo by Landinho tem como alicerce a tradicional família Bertini, que desde a década de 50 é empreendedora no município e preza pelo bom atendimento e qualidade de seus produtos, trabalhando com carnes inspecionadas e de primeira linha. O SIM demonstra que os produtos são uma referência de qualidade.

“Somos a única Casa de Carnes de Descalvado e região que possui um médico veterinário para a reinspeção e que assessora o processo de produção e qualidade, garantindo ainda mais segurança e qualidade aos nossos consumidores e clientes, nos produtos por nós comercializados”, explicou Fábio Bertini.

Após a assinatura do certificado do SIM, pelo prefeito Becão, a família Bertini fez um agradecimento a todos que acreditaram no sonho iniciado pelo pai e que agora se concretiza. “Nunca devemos desistir dos nossos sonhos. Acredite. Acredite sempre, pois um dia ele se tornará realidade”, encerrou a família Bertini.

Becão parabenizou a todos pela conquista e citou conhecer a família desde criança, tendo convivido com o avô e o pai dos empreendedores e que hoje é uma satisfação participar desse processo tão importante, não só para a empresa quanto para os munícipes que são consumidores dos produtos produzidos em casa. “Essa certificação é muito importante na ampliação de renda e emprego, além de gerar divisas e que o caminho agora é a certificação estadual para que a comercialização atinja outros municípios”, explanou o prefeito que deixa as portas abertas para atender a empresa e outras empresas que precisarem.

Daniel Bertini, vereador, e membro do by Landinho também agradeceu o apoio da administração e toda a dedicação da SEAPA no acompanhamento das adequações exigidas para a certificação. A família se sente realizada, depois de dez anos lutando para realizar o sonho do saudoso “Landinho”.

Empresas certificadas
Já estão credenciados pelo SIM a família Prescinotti, produtora do ‘Queijo D’Albina’, a Distribuidora de Carnes CORAM, de propriedade do empresário Maurício Coradini de Oliveira, o frigorífico Cordeiro Alvorada, da família Bortoletto e agora o Grupo by Landinho. Outras empresas estão no mesmo caminho e em breve também serão certificadas.
Renzo finalizou a assinatura deste quarto SIM pedindo que a administração fortaleça cada vez mais esse trabalho, e principalmente de conscientização, pois a população não tem noção dos riscos à saúde de se consumir produtos sem procedência e sem certificação, pois acaba sendo um problema de saúde pública.

Logo do Facebook Deixe seu comentário