Descalvado, 15 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Descalvado está inserida na Nova Regionalização Turística: Região Histórias e Vales

07/06/2017

Nove cidades participam de um inventário sobre as potencialidades turísticas e seus atrativos

Após várias reuniões, estudos e entrega de documentos do setor de Turismo, através da SELT, Descalvado foi inserido em uma Nova regionalização do Turismo, agora oficialmente na Região Histórias e Vales, pois a antiga Região Turística Centro Paulista, segundo informações nunca se conseguira reunir de forma oficial.

O representante do SENAC São Carlos, Eduardo Henrique Ferin da Cunha, juntamente com diretores e secretários de turismo de 9 cidades da região incluindo Descalvado estão desenvolvendo workshops e debates nas cidades participantes [Leme, Pirassununga, Porto Ferreira, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Cruz da Conceição, Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos e Tambaú], para dar andamento a um Inventário turístico das cidades, com pesquisa de demanda, hierarquização dos atrativos que cada município oferece afim de saber qual o potencial turístico de cada um.

Edilson Faria, da cidade de Tambaú, que faz parte deste grupo está como representante regional da região, ligado ao gabinete do secretário de Turismo do Estado, junto ao interlocutor do Programa de Regionalização, Vanilson Fickert, para garantir essas melhorias.

No encontro, realizado na cidade de Porto Ferreira, na primeira de maio, foi feita a entrega de documentos pertinentes de cada município à comissão da Região Turística, para cumprir exigências junto à Secretaria Estadual de Turismo e Ministério Federal do Turismo, relacionadas à presença dos municípios no mapa turístico estadual e federal. A notícia é de que já está sendo disponibilizada uma conta no Ministério do Turismo Nacional.

“Caminha da Paz”

“Também regularizamos as pendências referentes à participação do município no Programa “Caminho da Paz”, que em conjunto com outras 12 cidades, num total de 380 km [em sentido anti-horário], estarão fomentando o turismo sustentável rural, podendo ser feito a pé ou de bicicleta, sendo fornecido para os peregrinos, um passaporte com carimbo oficial de cada município nos pontos de hospedagens das cidades, sem custo algum”, explicou o diretor da SELT, prof. Marcos Biazoli.

Fazem parte do Caminho da Paz: Tambaú, Santa Cruz das Palmeiras, Pirassununga, Leme, Santa Cruz da Conceição, Analândia, Itirapina, São Carlos, Corumbataí, Descalvado, Porto Ferreira e Santa Rita do Passa Quatro, e os Distritos de Santa Eudóxia, Santa Cruz da Estrela, Água Vermelha, Represa do Broa, Repesa do 29, entre outros.

Além desses programas a SELT efetuou a regularização das pendências do “Caminho da Fé”, do qual Descalvado também faz parte.

Nossas cachoeiras
Faz-se necessário esclarecer, que apesar da SELT estar cumprindo com todos os compromissos no setor de Turismo, e que apesar da cidade possuir várias cachoeiras, a maioria se encontram em propriedades particulares, de difícil acesso e em lugares que oferecem riscos ou as que não se encontram nessas condições teriam que receber investimentos de milhões para se tornar um ponto turístico sem oferecer risco aos visitantes. Essa é uma das grandes dificuldades em se traçar uma rota para essas belezas naturais.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados