CMI convida promotora de Justiça para falar dos crimes contra os idosos

CMI convida promotora de Justiça para falar dos crimes contra os idosos

Webmaster 10/06/2017 - 00:00
Dia 15 de junho é o Dia de Conscientização e Combate à Violência contra Idosos


E comemoração ao Dia de Conscientização e Combate à Violência contra Idosos [15 de junho], o Conselho Municipal do Idoso [CMI] e Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social [SADS] convidam a população para uma importante palestra com a representante do Ministério Público local, dra. Débora Cristina Benatti, a ser realizada no Plenário da Câmara.

A palestra será no dia 13 de junho, próxima terça-feira, às 19h30, sobre o tema “A violência contra a Pessoa Idosa”. O Dia da Conscientização é um feriado [Corpus Christis], por isso a comemoração será no dia 13, com esta importante palestra.

A data de 15 de junho foi instituída pela Organização Mundial da Saúde [OMS] em 2006, com o objetivo de sensibilizar a sociedade em prol do combate à violência contra os idosos. Segundo a presidente do CMI, Flávia Teresa Moreira dos Santos, a promotora de Justiça, dra. Débora irá falar dos tipos de violências praticados contra os idosos, a importância do “disque denúncias”, sobre a legislação que ampara o idoso e qual o papel do Ministério Público.

A palestra é aberta a quem estiver interessado, mas a ideia da realização é atrair a participação dos profissionais que fazem parte da rede de atenção básica de Saúde do Município, que atendem os idosos, bem como os profissionais da Assistência Social, advogados que atuam na OAB, delegado de polícia, vereadores e demais autoridades relacionadas.

De acordo com o artigo 10 do Estatuto do Idoso: "É obrigação do Estado e da Sociedade, assegurar à pessoa idosa a liberdade, o respeito e a dignidade, como pessoa humana e sujeito de direitos civis, políticos, individuais e sociais, garantidos na constituição e nas leis”.

Logo do Facebook Deixe seu comentário