Descalvado, 22 de Junho de 2017 Busca:   
Descalvado

Praticante de slackline e highline dá palestra sobre cidadania para alunos dos 9º ano

16/06/2017

Iniciativa de cuidar de um espaço público para o bem comum e a prática de atividades esportivas, servem de inspiração para o tema do EPTV na Escola 2017


Alunos do 9º ano da EMEF Profa. Edna Maria do Amaral Marini que participam do EPTV na Escola 2017 receberam uma palestra com o advogado e esportista Carlos Martins, praticante de slackline e highline para falar dos desafios do esporte e sobre sua iniciativa de cuidar de um espaço público, próximo ao Kartódromo Municipal, servindo de parâmetro para o desenvolvimento do tema da redação “Se essa rua fosse minha, por que não é?”.

Martins foi convidado pela professora de Língua Portuguesa, Joslaine Regina de Oliveira, que conheceu o “Slackpoint” criado por ele, em frente à escola do Jardim do Lago, como forma de cuidar de um espaço público que antes estava abandonado, cheio de mato e sem visibilidade até mesmo durante o dia, para que pessoas interessadas em conhecer e praticar esse esporte que está virando febre entre os esportistas.

Com a nova gestão de Becão Reschini e Luiza Carlos Vianna, Martins tem recebido apoio para seguir adiante com o projeto que vem tomando forma e agregando benfeitorias. Dois quiosques foram colocados no local, com piso de concreto e a limpeza e terraplanagem de uma área íngreme.

A iniciativa do advogado chamou a atenção da professora que concluiu ser de grande utilidade passar os conhecimentos da modalidade esportiva que requer muita concentração, habilidade, força e dedicação em treinos, além de ter um domínio sobre o medo com relação à altura para a prática do highline.

Martins é participante assíduo da Slacklândia, no município vizinho, Analândia, onde esportistas de vários lugares se reúnem e praticam esses esportes, que inclusive rendeu uma matéria especial no Globo Esporte, colocando Descalvado em evidência.

A iniciativa e dedicação de Martins servem como inspiração para os alunos que se preparam para o EPTV na Escola desse ano, eles terão que desenvolver uma redação com o tema acima citado, mostrando o que cada um faria para tomar conta da rua em que mora. O bate papo com o esportista focou a cidadania. “Esperamos que conhecendo alguém que pratica tais ações, os alunos se sintam incentivados a fazerem o mesmo, além disso, terão ideias para redigirem seus textos com mais consistência e coerência”, comenta a profa. Joslaine.

Martins agradeceu o convite feito e disse ter sido bastante proveitoso esse encontro com os alunos e se colocou à disposição da escola para novos bate papos e também convidou os interessados para conhecerem o Slackpoint.




Voltar


Praticante de slackline e highline dá palestra sobre cidadania para alunos dos 9º ano


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2017 - Todos os direitos reservados