Descalvado, 28 de Julho de 2017 Busca:   
Descalvado

Museu de Descalvado comemora 5 anos de fundação

16/06/2017

Várias atividades culturais estão programadas a partir do dia 20 de junho. Haverá noite de autógrafos com a escritora Cida Alfieri, no dia 30



Inaugurado em final de junho de 2012, o Museu Público Municipal de Descalvado foi fundado com o intuito de preservar as tradições culturais da cidade e neste mês completa seu quinto aniversário com várias atividades culturais a partir do dia 20, terça-feira, com um espetáculo teatral “Memórias Póstumas de Brás Cubas” [Machado de Assis] e realização de oficinas.

A atividade do dia 20, apresentação de espetáculo teatral seguido de uma oficina de escrita criativa, baseada na obra de machado de Assis terão vários horários: 10h, 14h e 16h.
No dia 28, quarta-feira, das 8 às 12h será ministrada uma oficina “Possibilidades Educacionais em Museus de História, através do Museu da Imigração, com inscrições disponíveis através do e-mail: inscricao@museudaimigracao.com.br .

No dia 30, sexta-feira, haverá uma noite de autógrafos, com a escritora Cida Alfieri, apresentando seu novo trabalho, o livro “Quem tem fé tudo pode” – uma biografia do Padre José Antonio, da cidade de Dourado [SP], às 19h.

No próximo dia 1º, sábado, haverá uma apresentação especial do Grupo Galhofas, uma performance “Ruídos”, com início às 11h, na Praça da Matriz e encerramento nas dependências do Museu.

Cinco anos de fundação
Localizado no Centro de Convivência Prof.ª Maria Aparecida Fioroni Kastein, popularmente conhecido como Fepasa, na Rua Dom Pedro II, o Museu conta com mostras itinerantes sobre episódios relevantes da história da cidade e sobre tradições da sociedade local. Dentre seu acervo permanente, oferece coleções de descalvadenses ilustres como a ex-jogadora de basquete Maria Helena Cardoso, do ícone do rádio no Brasil Nhô Totico - humorista Vital Fernandes da Silva, do qual conta com aproximadamente 5 mil objetos, entre móveis, documentos, fotografias, prêmios e cartas trocadas com celebridades e autoridades políticas de importância nacional e com amigos e fãs da cidade-natal.

O Museu mantém em exposição permanente a coroa e os vestidos usados na procissão da Festa do Divino, além da história do ciclo de café na região e a expansão ferroviária daquele período. Estes são os principais elementos expostos.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2017 - Todos os direitos reservados