Museu de Descalvado comemora 5 anos de fundação

Museu de Descalvado comemora 5 anos de fundação

Webmaster 16/06/2017 - 20:31
Várias atividades culturais estão programadas a partir do dia 20 de junho. Haverá noite de autógrafos com a escritora Cida Alfieri, no dia 30



Inaugurado em final de junho de 2012, o Museu Público Municipal de Descalvado foi fundado com o intuito de preservar as tradições culturais da cidade e neste mês completa seu quinto aniversário com várias atividades culturais a partir do dia 20, terça-feira, com um espetáculo teatral “Memórias Póstumas de Brás Cubas” [Machado de Assis] e realização de oficinas.

A atividade do dia 20, apresentação de espetáculo teatral seguido de uma oficina de escrita criativa, baseada na obra de machado de Assis terão vários horários: 10h, 14h e 16h.
No dia 28, quarta-feira, das 8 às 12h será ministrada uma oficina “Possibilidades Educacionais em Museus de História, através do Museu da Imigração, com inscrições disponíveis através do e-mail: inscricao@museudaimigracao.com.br .

No dia 30, sexta-feira, haverá uma noite de autógrafos, com a escritora Cida Alfieri, apresentando seu novo trabalho, o livro “Quem tem fé tudo pode” – uma biografia do Padre José Antonio, da cidade de Dourado [SP], às 19h.

No próximo dia 1º, sábado, haverá uma apresentação especial do Grupo Galhofas, uma performance “Ruídos”, com início às 11h, na Praça da Matriz e encerramento nas dependências do Museu.

Cinco anos de fundação
Localizado no Centro de Convivência Prof.ª Maria Aparecida Fioroni Kastein, popularmente conhecido como Fepasa, na Rua Dom Pedro II, o Museu conta com mostras itinerantes sobre episódios relevantes da história da cidade e sobre tradições da sociedade local. Dentre seu acervo permanente, oferece coleções de descalvadenses ilustres como a ex-jogadora de basquete Maria Helena Cardoso, do ícone do rádio no Brasil Nhô Totico - humorista Vital Fernandes da Silva, do qual conta com aproximadamente 5 mil objetos, entre móveis, documentos, fotografias, prêmios e cartas trocadas com celebridades e autoridades políticas de importância nacional e com amigos e fãs da cidade-natal.

O Museu mantém em exposição permanente a coroa e os vestidos usados na procissão da Festa do Divino, além da história do ciclo de café na região e a expansão ferroviária daquele período. Estes são os principais elementos expostos.

Logo do Facebook Deixe seu comentário