Descalvado, 28 de Julho de 2017 Busca:   
Descalvado

Jovens de 18 anos têm mais 14 dias para concluírem o alistamento militar

16/06/2017

Em 2016, o número de alistamento chegou a 300. A meta deste ano é que chegue aos 260. O alistamento militar termina no dia 30 de junho


A unidade da Junta de Serviço Militar de Descalvado informa aos jovens que completam 18 anos de idade neste ano, que têm até o dia 30 de junho para realizarem o alistamento militar obrigatório. Até a última terça-feira, 13, foram realizados 160 alistamentos, no ano passado 300 jovens se alistaram. Faltam 14 dias para o encerramento e a meta é que pelo menos mais 100 jovens procurem pelo serviço da Junta.

O Alistamento Militar 2017 em todo território nacional e em Descalvado teve início no dia 20 de janeiro e é obrigatório para todos os brasileiros nascidos no ano de 1999 e que neste ano completam 18 anos de idade devem procurar a Junta de Serviço Militar da sua cidade para se alistar.

Devem se alistar todo os jovens residentes no país e para aqueles que residem no exterior [por motivo de estudos, intercâmbio ou acompanhando seus familiares] deverão preencher e assinar o Requerimento de Alistamento para o Serviço Militar, disponível no Consulado-Geral do país onde se encontra.

Para realizar o alistamento militar é necessário apresentar os seguintes documentos: Certidão de Nascimento, CIC, RG, Xérox Comprovante de Residência, Xérox Comprovante de Escolaridade e duas fotos 3x4 recentes.

A Junta do Serviço Militar de Descalvado se encontra instalada dentro do prédio da Prefeitura Municipal, sob a coordenação da secretária Cleide Rosana Galdino, com atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 10h30 e das 13 às 16h30.

As penalidades para quem não se alista
De acordo com o site da Defesa e Segurança do Brasil: “o brasileiro que não se alistar no prazo previsto estará em débito com o Serviço Militar na situação de “fora do prazo”. Ao não estar em dia com as suas obrigações militares, o cidadão não poderá: obter passaporte ou prorrogação de sua validade; ingressar como funcionário, empregado ou associado em – instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada; assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios; prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão; inscrever-se em concurso para provimento de cargo público; exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação; e receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios.”

E quem não se apresenta na Seleção Geral?
“O brasileiro alistado que não se apresentar durante a época de seleção de sua classe ou que, tendo-o feito, ausentar-se sem a ter completado, estará em débito com o Serviço Militar na situação de “refratário”. Nesta condição deverá retornar a Junta de Serviço Militar e realizar o pagamento da multa prevista na legislação vigente para ser encaminhado novamente à seleção geral.”.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2017 - Todos os direitos reservados