Argeu defende volta de sacolas plásticas em supermercados

Argeu defende volta de sacolas plásticas em supermercados

Webmaster 22/06/2017 - 22:42
O vereador Argeu Donizetti Reschini [PTB] quer que a Prefeitura analise junto ao Ministério Público e a Associação Comercial de Descalvado a possibilidade do retorno de sacolas plásticas no comércio, principalmente nos supermercados, proibidas desde 2010.

Segundo ele, “a população ainda não se acostumou com o fato de ter que levar sacolas ao supermercado e ao comércio em geral, e por isso, acabam por vezes, não tendo como carregar as suas compras; na grande maioria das cidades da região, as sacolas de plástico já voltaram aos supermercados”.

Além disso, prossegue, “podem ser utilizadas sacolas biodegradáveis, que são feitas com materiais capazes de se decompor sob determinadas condições de luminosidade, umidade e oxigênio”.

Para Argeu, “as sacolas retornáveis vendidas nos supermercados têm um alto custo, e que eles não fornecem uma solução para os consumidores carregarem suas mercadorias”.

Redutor de Velocidade
O vereador solicita ao Executivo implantação de redutor de velocidade na Perimetral César Martinelli, confluência com Rua Cel. Arthur Whitacker. Para ele, “aquele cruzamento é perigoso e coloca em risco a vida dos munícipes que transitam pelo local”.

Argeu destaca que a Perimetral César Martinelli é uma via de grande movimento, principalmente por evitar que caminhões e ônibus transitem pelo centro da cidade. “O cruzamento já fez diversas vítimas, inclusive fatais, pois a velocidade que os motoristas atingem é muito superior à permitida, e não conta com placas de sinalização”.

Logo do Facebook Deixe seu comentário