Paulinho solicita contratação de oftalmologista para rede pública

Paulinho solicita contratação de oftalmologista para rede pública

Webmaster 22/06/2017 - 22:57
O vereador Paulinho Gabrielli [PPS] encaminhou indicação ao Executivo solicitando a contratação de um médico oftalmologista para prestar atendimento na rede pública de saúde.

Paulinho destaca não haver nenhum médico desta especialidade na rede municipal. “Muitos deixam para ir ao oftalmologista somente quando têm dificuldades para enxergar o que acaba lotando as agendas com casos de urgências”.

Na opinião do vereador, “com a contratação do profissional, o atendimento aos cidadãos contaria com significativa melhora, uma vez que devido à falta de acompanhamento, muitas pessoas não se cuidam, o que gera uma grande despesa para os cofres públicos além de danos irreparáveis às pessoas”.

Acessinha
Paulinho quer que a Prefeitura solicite à Secretaria de Gestão Pública do Estado de São Paulo a instalação do programa Acessinha nas dependências do Acessa SP de Descalvado. No documento, pede ainda, a ampliação do número de computadores no local.

O parlamentar explica que o Acessinha busca “garantir, por meio de acesso democrático à internet, a possibilidade de aprendizagem, lazer, desenvolvimento intelectual e social das crianças, juntamente com a família e a comunidade”.

O Acessinha, prossegue, “conta com salas especialmente dedicadas aos usuários de 4 a 10 anos de idade com monitores com qualificação específica para trabalhar com os pequenos usuários”.

Logo do Facebook Deixe seu comentário