SELT inaugura a sala “Galeria de Troféus” com as mais de 600 conquistas do esporte

SELT inaugura a sala “Galeria de Troféus” com as mais de 600 conquistas do esporte

Webmaster 01/07/2017 - 00:00
Prefeito Becão e vereadores acompanharam a entrega oficial da “Galeria de Troféus”, nova quadra de areia, área de playground e reforma da Academia da Terceira Idade


Em seis meses de nova gestão a Secretaria de Esporte Lazer e Turismo [SELT] realizou várias melhorias, reformas e ampliações a baixo custo utilizando materiais recicláveis e que já estavam em estoque. Na noite de terça-feira, 27, a administração Becão Reschini e Luiz Carlos Vianna, com a presença de representantes da Câmara de Vereadores fez a entrega oficial de uma das mais significativas obras do setor: a sala para a ‘Galeria de Troféus”, localizada dentro da área coberta do Ginásio Municipal de Esportes “Oswaldo Cardoso”.

Com mais de 600 troféus e medalhas conquistadas por atletas apoiados pela SELT, a sala que foi reformada e adaptada para manter em exposição permanente essas relíquias recebeu o glamour merecido dos representantes do poder público e da população. A ‘Galeria de Troféus’ também traz uma ala especial para as conquistas do saudoso treinador e servidor público “Valdir Olbera”.

Já está inserida nesta galeria uma das últimas conquistas de Descalvado: o troféu de campeã da equipe de futebol, dirigida pelo técnico Ricardo Marinelli, que dentre as 70 cidades que disputavam o Campeonato Amador Regional trouxe para casa essa vitória.

Aproveitando ainda os materiais e produtos de aquisições passadas, o diretor da SELT, prof. Marcos Biazoli remodelou a área de playground com a recuperação dos brinquedos e a instalação de uma placa “Parque Infantil” alertando ser para o uso de crianças até 10 anos de idade. Essa área está localizada próxima às piscinas, com entrada pelo portão do Centro de Lazer do Trabalhador [CLT] “Daltayr Anacleto Pozzi".

Também foi entregue oficialmente a nova quadra de areia para atender à demanda dos usuários do CLT em busca da prática do vôlei de areia, que também passa a contar com iluminação à noite. A empresa Mineração Jundu foi uma das grandes parceiras na implantação dessa nova quadra doando toda a areia necessária.

Agora são 03 quadras de areia. Futuramente deverá ser introduzido o futevôlei com a doação de uma bola oficial ao diretor Biazoli pelo atleta da Terceira Idade, sr. Sebastião Oscar Machado, conhecido como “Machadinho”, membro da equipe de Vôlei Masculino Adaptado, vice-campeã do JORI Lins 2017.

Todas essas transformações foram possíveis pela união de esforços das Secretarias da Agricultura, Finanças, Educação e Cultura e SELT, que também tornou possível a reforma da Academia da Terceira Idade, acabando com as infiltrações internas e recebendo nova pintura.

Além dessas melhorias, a SELT abraçou este ano, com o aval da administração Becão e Vianna o incentivo a novas modalidades esportivas, bem como atletas independentes que poderiam migrar para representar outras cidades. Dentre as modalidades incluídas estão a Ginástica Localizada, Caminhada Orientada, Futsal Feminino, Futsal dos Veteranos e novas categorias no Basquete.

Biazoli concluiu a abertura oficial dessas entregas dizendo que “nesses 21 anos de Prefeitura, a maior parte desses anos trabalhei no Ginásio de Esportes, então, eu e toda a equipe da SELT queremos o melhor para este lugar”.

Com a palavra o prefeito Becão parabenizou a todos os professores do Esporte, aos atletas e equipe da SELT pelo trabalho e dedicação e também aos atletas campeões do Amador de Futebol Regional. “Quando se quer tudo é possível esse é o exemplo desses primeiros seis meses do Ginásio de Esportes”, disse Becão e acrescentou que o investimento no Esporte é muito lucrativo para o poder público, além de melhorar a saúde da população tira as crianças e os jovens das ruas.

Em nota
O prefeito aproveitou a oportunidade para dar uma notícia em primeira mão a todos os presentes de que em breve as piscinas do CLT estarão prontas para funcionar no próximo verão.

A administração está providenciando a licitação de compra dos equipamentos necessários, conjuntos de filtros e encanamentos e a manutenção na parte de pisos e azulejos. Serão gastos aproximadamente R$ 40 mil. Vale lembrar que o CLT possui cerca de 20 mil usuários cadastrados que amargaram o último verão com os portões do complexo aquático trancados por falta de manutenção e estrutura.
Logo do Facebook Deixe seu comentário