Descalvado, 15 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

SELT inaugura a sala “Galeria de Troféus” com as mais de 600 conquistas do esporte

01/07/2017

Prefeito Becão e vereadores acompanharam a entrega oficial da “Galeria de Troféus”, nova quadra de areia, área de playground e reforma da Academia da Terceira Idade


Em seis meses de nova gestão a Secretaria de Esporte Lazer e Turismo [SELT] realizou várias melhorias, reformas e ampliações a baixo custo utilizando materiais recicláveis e que já estavam em estoque. Na noite de terça-feira, 27, a administração Becão Reschini e Luiz Carlos Vianna, com a presença de representantes da Câmara de Vereadores fez a entrega oficial de uma das mais significativas obras do setor: a sala para a ‘Galeria de Troféus”, localizada dentro da área coberta do Ginásio Municipal de Esportes “Oswaldo Cardoso”.

Com mais de 600 troféus e medalhas conquistadas por atletas apoiados pela SELT, a sala que foi reformada e adaptada para manter em exposição permanente essas relíquias recebeu o glamour merecido dos representantes do poder público e da população. A ‘Galeria de Troféus’ também traz uma ala especial para as conquistas do saudoso treinador e servidor público “Valdir Olbera”.

Já está inserida nesta galeria uma das últimas conquistas de Descalvado: o troféu de campeã da equipe de futebol, dirigida pelo técnico Ricardo Marinelli, que dentre as 70 cidades que disputavam o Campeonato Amador Regional trouxe para casa essa vitória.

Aproveitando ainda os materiais e produtos de aquisições passadas, o diretor da SELT, prof. Marcos Biazoli remodelou a área de playground com a recuperação dos brinquedos e a instalação de uma placa “Parque Infantil” alertando ser para o uso de crianças até 10 anos de idade. Essa área está localizada próxima às piscinas, com entrada pelo portão do Centro de Lazer do Trabalhador [CLT] “Daltayr Anacleto Pozzi".

Também foi entregue oficialmente a nova quadra de areia para atender à demanda dos usuários do CLT em busca da prática do vôlei de areia, que também passa a contar com iluminação à noite. A empresa Mineração Jundu foi uma das grandes parceiras na implantação dessa nova quadra doando toda a areia necessária.

Agora são 03 quadras de areia. Futuramente deverá ser introduzido o futevôlei com a doação de uma bola oficial ao diretor Biazoli pelo atleta da Terceira Idade, sr. Sebastião Oscar Machado, conhecido como “Machadinho”, membro da equipe de Vôlei Masculino Adaptado, vice-campeã do JORI Lins 2017.

Todas essas transformações foram possíveis pela união de esforços das Secretarias da Agricultura, Finanças, Educação e Cultura e SELT, que também tornou possível a reforma da Academia da Terceira Idade, acabando com as infiltrações internas e recebendo nova pintura.

Além dessas melhorias, a SELT abraçou este ano, com o aval da administração Becão e Vianna o incentivo a novas modalidades esportivas, bem como atletas independentes que poderiam migrar para representar outras cidades. Dentre as modalidades incluídas estão a Ginástica Localizada, Caminhada Orientada, Futsal Feminino, Futsal dos Veteranos e novas categorias no Basquete.

Biazoli concluiu a abertura oficial dessas entregas dizendo que “nesses 21 anos de Prefeitura, a maior parte desses anos trabalhei no Ginásio de Esportes, então, eu e toda a equipe da SELT queremos o melhor para este lugar”.

Com a palavra o prefeito Becão parabenizou a todos os professores do Esporte, aos atletas e equipe da SELT pelo trabalho e dedicação e também aos atletas campeões do Amador de Futebol Regional. “Quando se quer tudo é possível esse é o exemplo desses primeiros seis meses do Ginásio de Esportes”, disse Becão e acrescentou que o investimento no Esporte é muito lucrativo para o poder público, além de melhorar a saúde da população tira as crianças e os jovens das ruas.

Em nota
O prefeito aproveitou a oportunidade para dar uma notícia em primeira mão a todos os presentes de que em breve as piscinas do CLT estarão prontas para funcionar no próximo verão.

A administração está providenciando a licitação de compra dos equipamentos necessários, conjuntos de filtros e encanamentos e a manutenção na parte de pisos e azulejos. Serão gastos aproximadamente R$ 40 mil. Vale lembrar que o CLT possui cerca de 20 mil usuários cadastrados que amargaram o último verão com os portões do complexo aquático trancados por falta de manutenção e estrutura.




Voltar


SELT inaugura a sala “Galeria de Troféus” com as mais de 600 conquistas do esporte


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados