Sicoob Crediguaçu apresenta proposta de adotar a Praça do Jardim Velho

Sicoob Crediguaçu apresenta proposta de adotar a Praça do Jardim Velho

Webmaster 08/07/2017 - 00:00
Boas iniciativas estão contribuindo para a recuperação e manutenção de praças e logradouros públicos, em parceria com a Prefeitura


Seguindo as boas iniciativas de alguns vereadores e de algumas empresas em adotar praças públicas, contribuindo para a manutenção e melhorias representantes da diretoria executiva e do conselho administrativo da cooperativa de crédito Sicoob Crediguaçu propuseram ao prefeito Becão Reschini e seu vice Luiz Carlos Vianna a adoção da Praça do Jardim Velho.

O presidente da Diretoria Executiva do Sicoob, sr. Mauro Benedito de Lima, acompanhado do presidente do Conselho de Administração, Antonio Carlos de Mello, da representante do setor jurídico da empresa, Patrícia B.R. B. Maracajá e do vereador Paulinho Gabrielli expôs ao prefeito Becão, na presença do procurador Jurídico da Prefeitura, dr. Sérgio Sartori e da diretora da Agricultura, Cristina Castiglioni a intenção de adotar totalmente os cuidados com a Praça do Jardim Velho, já que fica em frente à sede da empresa, no centro da cidade.

A empresa aguarda um posicionamento da Procuradoria da Prefeitura na formalização desta parceria, pois esta adoção contemplaria a manutenção dos bancos, do passeio interno da praça, uma restauração do coreto, iluminação, jardinagem, poda das árvores e limpeza.

A iniciativa dos empresários vem de encontro aos 25 anos de fundação do Sicoob completados este ano. A conversa no gabinete do prefeito aconteceu na última semana de junho, através da intermediação do vereador Gabrielli.

Essa prática de adoção de praças tem se expandido na atual gestão administrativa de Descalvado, onde qualquer um que tenha vontade e disponibilidade pode fazer a sua parte.

O vereador Argeu Reschini foi o pioneiro nesta prática adotando no começo do ano a Praça Rosa Romantini, no Jardim Colonial, o vereador Diego da Global adotou a Praça de São Benedito e a empresa Supermercado Doni, recentemente abraçou a Praça da Igreja Matriz promovendo melhorias significativas.

No Parque Universitário, um morador com o apoio de outros apresentaram a proposta de revitalização estrutural e ambiental dos canteiros centrais da Avenida Luiz Alton. Após a limpeza necessária executada pelo setor de Agricultura terão início as obras de arborização, calçamento e instalação de bancos.

Logo do Facebook Deixe seu comentário