Descalvado fecha a prorrogação da vacina contra a gripe com mais de 10 mil imunizações

Descalvado fecha a prorrogação da vacina contra a gripe com mais de 10 mil imunizações

Webmaster 08/07/2017 - 00:00
Mulher internada com a mutação do vírus da gripe está fora de perigo e deve receber alta médica


A Secretaria Municipal de Saúde encerrou nesta sexta-feira, 07, a prorrogação da vacinação contra a gripe com extensão ao grupo dos idosos a partir de 50 anos. A Mulher de 59 anos, internada por infecção com o vírus H3n2 está sendo preparada para receber alta médica devido à melhora de seu quadro.

Devido à incidência de mortes na região pela mutação do vírus da gripe ‘Influenza H1n1’ para o H3n2 e pela infecção de uma mulher de 59 anos em Descalvado, a Saúde Municipal prorrogou a campanha e estendeu para as pessoas com 50 anos, que se encerrou na sexta-feira.

O caso da mulher, considerado grave, por ser portadora de obesidade e diabetes [comorbidades], que apresentava um quadro preocupante do sistema respiratório, melhorou muito com a medicação e acompanhamento médico e da Vigilância Epidemiológica do Município que está prestes a receber alta e fora de perigo.

Além dessa boa notícia o quadro de vacinação geral contra a gripe fechou em mais de 10 mil pessoas imunizadas, com uma cobertura final de 96%, atingindo praticamente a meta de todos os grupos prioritários: crianças de 06 meses a menores de 05 anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, gestantes, puérperas [até 45 dias após o parto], idosos e com comorbidades [doenças crônicas].

Logo do Facebook Deixe seu comentário