Inscrições para cursos profissionalizantes do Via Rápida devem ser feitas pela internet

Inscrições para cursos profissionalizantes do Via Rápida devem ser feitas pela internet

Webmaster 08/07/2017 - 00:00
Curso de pintor de parede está previsto para agosto e mais três cursos na área de beleza para o mês de setembro


Descalvado, através de um apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura [SEEC] está prestes a receber quatro cursos gratuitos do Programa Via Rápida oferecendo 85 vagas. Os interessados ainda podem se inscreve através do site http://www.viarapida.sp.gov.br/Cursos.aspx , que enviará um telegrama de confirmação no endereço de residência do inscrito. O primeiro curso de pintor de paredes está previsto para início no mês de agosto. As vagas são também para assistente de cabeleireiro, manicure e pedicure e maquiagem, quem devem começar no mês de setembro.

Os cursos serão ministrados no Centro Municipal de Formação Profissional “Prof. Antonio Anésio Faria Casati” Rua Vicente Tallarico, 254 – Vila Brasil – tel. 3583-7865; onde quem receber o telegrama deve ir pessoalmente confirmar a efetivação da vaga. O Centro funciona de segunda à sexta-feira, das 8 às 11h e das 13 às 17h

Esses são cursos básicos de qualificação profissional, oferecidos pelo Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação [SDECTI].

O objetivo do programa é capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio. Os cursos terão duração de 100 horas.

As vagas são destinadas às pessoas residentes em Descalvado, acima de 16 e 18 anos, que tenham concluído o Ensino Fundamental. Para pintor de parede a idade mínima é de 18 anos e que tenha completado pelo menos o 5º ano do Ensino Fundamental.

Os interessados devem apresentar RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência juntamente com o telegrama recebido do Via Rápida, na sede do Centro de Formação.

Logo do Facebook Deixe seu comentário