Vaguinho defende projeto de inclusão social dos idosos

Vaguinho defende projeto de inclusão social dos idosos

Webmaster 14/07/2017 - 23:44
O vereador Vagner Basto [PRB] requer ao Executivo que envolva diversas secretarias para elaboração e implantação de projeto denominado Velho Amigo, como forma de incentivar a inclusão social dos idosos, assegurando direitos e valorizando a participação na sociedade.

Vaguinho diz que a meta do programa é “divulgar a causa do idoso, dando visibilidade e multiplicando ações que resultem em benefício desse público, mobilizando a sociedade para oferecer serviços essenciais a idosos carentes”.

Para o vereador, “seria uma forma de tirara os idosos do isolamento, compensando as limitações decorrentes do processo de envelhecimento por meio da inclusão, com novas possibilidades de vida social, educação, atividades físicas, culturais e ações de saúde preventivas”.

Ele relata que “na cidade de São Paulo, existe um local onde é desenvolvido o projeto Velho Amigo, desenvolvido por uma associação sem fins lucrativos, que desde 1999 contribui para o melhor funcionamento de instituições de longa permanência e cuidam de cerca de 1.300 idosos”.

Artistas
O vereador sugere ao Executivo que analise a possibilidade de que sejam contratados apenas artistas e bandas descalvadenses para a comemoração do aniversário da cidade em setembro.

“Descalvado possui diversos artistas que aguardam pela oportunidade de se apresentar ou apresentar suas obras publicamente, porém não encontram oportunidades; o aniversário da cidade poderia contar com eventos diversos somente com artistas locais, que vão desde apresentações musicais até exposições, que podem entreter a população em horários variados e em diferentes regiões da cidade”, argumenta.

“É possível realizar bons eventos com pequenas estruturas, e podemos tomar como exemplo eventos que já aconteceram na Praça dos Motoristas em anos anteriores, com show de bandas locais que tiveram um considerável público”.

“Buracão”
Vaguinho solicita a revitalização do local conhecido como “Buracão”, no Parque Milênio, ou que a Prefeitura faça a doação da área para alguma empresa como forma de geração de emprego aos cidadãos descalvadenses.

Segundo ele, “é constante a reclamação por parte da população, pois o local está mal cuidado, com entulho acumulado, lixo doméstico, além de outras coisas que são depositadas indevidamente no local, pela população, como se o espaço não pertencesse a ninguém”.

“Se doado a uma empresa, o ‘buracão’ estaria sendo cuidado e ainda geraria empregos na cidade, principalmente às pessoas que residem naquela localidade, além de valorizar aquela região da cidade”.

Logo do Facebook Deixe seu comentário