Ricci propõe colocação de bocas de lobo inteligentes

Ricci propõe colocação de bocas de lobo inteligentes

Webmaster 14/07/2017 - 23:54
O vereador Sebastião José Ricci [PP] encaminhou ao Executivo anteprojeto de lei que dispõe sobre a implantação de dispositivo chamado de “Boca de Lobo Inteligente” nos bueiros do Município. O objetivo é reduzir o acúmulo de lixo e evitar alagamentos nos dias de chuvas intensas.

Ricci explica que a boca de lobo inteligente é um sistema instalado no interior dos bueiros, com capacidade mensurada de acordo com os parâmetros técnicos dos bueiros existentes na cidade; a caixa coletora age como uma peneira, permitindo a passagem da água, mas retendo o material sólido.

“Nossa cidade vem enfrentando constantes entupimentos de bueiros, principalmente na época de chuvas intensas, o que tem causado sérios problemas e prejuízos para os cidadãos, bem como para os cofres públicos”, frisa.

“O equipamento é de fácil manuseio, podendo ser operado pelos mesmos responsáveis pela limpeza pública, que hoje já realizam limpeza nos bueiros de forma primária, com enxada e um trabalho braçal excessivo, acarretando perda de tempo”, completa.

Logo do Facebook Deixe seu comentário