Astronauta brasileiro visita Araraquara no dia em que o homem pisou na lua

Astronauta brasileiro visita Araraquara no dia em que o homem pisou na lua

Webmaster 20/07/2017 - 07:39
Marcos Pontes fará palestra em evento que integra programação do Prêmio PID.



Exatamente 48 anos depois que o homem pisou na lua pela primeira vez, Araraquara receberá a visita de Marcos Pontes, único astronauta brasileiro e consultor da Agência Espacial Norte Americana [NASA].

Pontes estará nesta quinta-feira [20/07] na cidade e fará uma palestra como convidado especial aos presentes, na programação do Prêmio PID - Pioneirismo, Inovação e Destaque 2017, realizado pela associação Comercial e Industrial de Araraquara [ACIA], que está completando 83 de fundação.

Pioneiro no Brasil em viagens espaciais, Pontes permaneceu 10 dias na Estação Espacial Internacional [ISS] em missão lançada no ano de 2006. A missão, denominada Centenário, faz alusão ao centenário da comemoração de 100 anos do vôo do aviador brasileiro Santos Dumont no 14 Bis, realizado em 1906.

Previsto para se iniciar às 19 horas, o PID 2017 terá em sua programação, além da palestra de Marcos Pontes, uma cerimônia de premiação das empresas destaque de Araraquara e região e um coquetel de confraternização aos empresários e convidados.

Aos interessados, restam poucos ingressos para o evento na secretaria da ACIA que atenderá os interessados até as 14 horas do dia 20.

Maiores informações na secretaria da ACIA no telefone [16] 3322-3633.

Logo do Facebook Deixe seu comentário