Descalvado, 14 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Avenida Pio XII recebe pintura de solo e limitação de velocidade

22/07/2017

Rua em frente à EMEF Padre Orestes ladeira terá mão única de direção. COMUTRAN alerta motoristas para respeitarem as mudanças já concluídas evitando multas e riscos de acidentes


Esta semana a COMUTRAN – Comissão Municipal de Trânsito – deu prosseguimento ao plano de ação determinado pela atual gestão municipal de se melhorar o trânsito nas principais ruas de acesso, reforçando a pintura de solo, colocando novas placas de limite de velocidade e mudando as mãos de direção.

A Avenida Pio Doze, principal acesso ao Bairro São Sebastião recebeu uma nova pintura de solo, reforçando as chamadas faixas horizontais delimitando o espaço das mãos de direção, estacionamento e guias, além da colocação de sinalização vertical com placas de limite de velocidade de 40 km/h.

Segundo o prefeito Becão Reschini, que foi conferir o trabalho de perto, a meta é tornar o trânsito da cidade mais prático, dando maior visibilidade aos motoristas para se evitar acidentes.

Na próxima semana, a COMUTRAN concluirá o que já fora anunciado para o trecho da Rua Cel. Manuel Leme, em frente à EMEF Padre Orestes Ladeira, no Bairro Jardim Belém. Da Escola até à Rua Pedro Paulo Cazarim, só será permitido o trânsito no sentido bairro – centro, com uma única mão de direção.

Quem trafegar pela Rua Madre Cecília [rua da ACID – Associação Comercial e Industrial de Descalvado] sentido acesso à Rua Cel. Arthur Whitacker, não poderá mais fazer conversão para adentrar à Cel. Arthur Whitacker. Essas mudanças se fazem necessário para eliminar os riscos de acidentes, pois são trechos com intenso fluxo de veículos durante o dia todo.

O principal acesso ao Bairro Santa Cruz e adjacências, Avenida Lázaro Timóteo do Amaral também passará por pintura de solo e guias melhorando o aspecto e a visibilidade dos motoristas. Essas mudanças acontecem durante a semana.

Alerta
A COMUTRAN faz um alerta aos motoristas para que prestem atenção nestas mudanças e nas mudanças já realizadas, pois a Polícia Militar estará multando quem for pego infringindo as mudanças de mão de direção, como por exemplo na região do Jardim do Lago, que passou a ser mão única no sentido bairro – centro para quem trafega pela Rua João Francisco Ravazi.

A mudança vale desde a altura do cruzamento com a Rua Alcidez Tiengo [Estrada Municipal] até a Rua Benedito Barbosa Adorno e, na primeira semana a PM fez uma orientação, a partir de agora estará valendo multa para quem desrespeitar o sentido único.

Alguns caminhões foram vistos manobrando e invertendo o sentido da mão direção para acessar a saída para São Carlos ou adentrar na rua paralela, sentido centro da cidade. Essa prática pode causar acidentes.




Voltar


Avenida Pio 12 recebe pintura de solo e limitação de velocidade


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados