Becão busca alternativas para tirar os caminhões estacionados na Av. Bom Jesus

Becão busca alternativas para tirar os caminhões estacionados na Av. Bom Jesus

Webmaster 22/07/2017 - 12:09
Área doada em 2013 ficou fora de padrão para abrigar a frota da Expresso. Vereadores se colocaram à disposição do prefeito para apoiar a troca por uma nova área



Preocupado com o crescente problema da falta de visibilidade e de segurança aos motoristas e pedestres que transitam pela Avenida Bom Jesus, devido ao estacionamento de caminhões da empresa Expresso Descalvado e de outros autônomos, o prefeito Becão chamou o empresário e seus representantes para traçar as possibilidades de solucionar a questão.

A primeira reunião oficial com o empresário, na presença dos vereadores Luisinho Panone [PSD], Paulinho Gabrielli [PPS], Vagner Basto [PRB], Argeu Reschini [PTB], Daniel Bertini [PMN], Reinaldo Ninja [PSDB] e Sebastião Ricci [PP], aconteceu na tarde de segunda-feira, 17, no Palácio do Povo, onde Becão explanou que com as obras de infraestrutura [galerias pluviais, guias, sarjetas e pavimentação] na nova área industrial do Bosque do Tamanduá, conhecida por ‘área do Belenzinho’ facilitaria o investimento de novos empreendimentos, inclusive o da Expresso, por já ter uma área doada no local, lá em 2013.

Os empresários explicaram aos presentes que de 2013 para cá a empresa cresceu muito e a metragem mínima para abrigar a frota da empresa teria que ser uma área de pelo menos 15 mil metros quadrados e, a área doada não atinge essa exigência, embora tivessem feito uma visita às obras de infraestrutura no local.

Descalvado ficou praticamente quatro anos patinando e guardando na gaveta vários problemas para que um dia ‘alguém’ os resolvessem e a questão é que tudo se tornou urgência neste primeiro ano da administração de Becão e Vianna. A Prefeitura está com sérios compromissos financeiros e de execução de obras que não podem mais ser adiados, o caso da Expresso é mais um deles.

Becão disse que fará o que estiver ao seu alcance para que, em parceria com a empresa possa se encontrar soluções que de fato resolvam o problema. Determinar a área para transferência do estacionamento da frota da Expresso é apenas um deles. Em qualquer outra área, que não seja a do Bosque do Tamanduá, haverá a falta de infraestrutura que tem que ser providenciada, o que demanda tempo e dinheiro.

Os vereadores se colocaram à disposição para auxiliar a administração no que for necessário para que os empresários decidam por uma das outras possíveis áreas apresentadas pelo prefeito, embora entre uma delas a administração terá que arcar com a desapropriação.

As conversas entre Becão e os representantes da Expresso têm sido mantidas desde o início da gestão, inclusive com a possibilidade da empresa colaborar com parte dos valores de desapropriação de uma nova área nas margens da SP-215, pois a área reservada no Bosque do Tamanduá dificultará muito o acesso de entrada e saída dos caminhões, o que tornará o empreendimento inviável.

Todos saíram da reunião bastante confiantes e os empresários deixaram claro que querem resolver a situação, mas que no momento não existe outra alternativa a não ser estacionar os veículos aonde estão, devido ao risco de roubos e furtos que já acometeram os bens da empresa.

Logo do Facebook Deixe seu comentário