Ponte do ‘Romanello’ passou por concretagem da base e assoalho

Ponte do ‘Romanello’ passou por concretagem da base e assoalho

Webmaster 29/07/2017 - 06:58
Devido ao grande fluxo de água nos períodos de chuvas, a base da ponte apresentava grande corrosão, que foi corrigida com o emprego de 25 sacos de cimento


Com sua base de concreto e alças de apoio construídas na primeira gestão do ex-prefeito Panone, a ponte de acesso da chamada ‘estrada do Romanello’ foi detectada com uma grande corrosão com riscos de afundamento. Numa rápida ação da Secretaria de Obras, em quatro dias, com o uso de 25 sacos de cimento, a corrosão foi corrigida.

Quem detectou o problema foi o chefe de Manutenção de Estradas Municipais, José Carlos Vancetto, que de imediato chamou o engenheiro técnico da Prefeitura para avaliar o caso e indicar as providências, pois o acesso é utilizado por mais de seis ruralistas daquela região.

No ano passado a mesma ponte, que era de madeira, fora substituída por estrutura metálica e não havia se observado a corrosão na base de concreto. O prefeito Becão Reschini deu todo aval para Vancetto apontar as necessidades e executar os serviços nas estradas do município, garantindo o acesso aos ruralistas.

Foi necessário fazer um desvio no curso do rio para que a base fosse concretada por completo até no assoalho, garantindo maior durabilidade. O local tem uma nascente que em dias de chuva aumenta muito o fluxo do rio, o que causou a corrosão na base da ponte.

Grande erosão no Albertina
Na terça-feira, 25, a equipe do setor de Obras deu início à tapar e conter uma enorme erosão causada pela enxurradas de águas da chuva, na parte de trás do campo do Jardim Albertina [abandonado].

Segundo informações a erosão já estava próxima do muro de alvenaria com alambrados que poderiam ser engolidos pela cratera. A estimativa é de se colocar até 200 viagens de caminhões de terra para conter a erosão que já estava próximo de afetar uma das ruas do bairro.

Sr. Vancetto, que está mais acostumado cuidar das estradas rurais disse nunca ter visto uma erosão de tamanho porte em perímetro urbano. A obra deve ser concluída no final da próxima semana e antes que comece a chover.

Logo do Facebook Deixe seu comentário