Comitiva com 50 pessoas está nos Jogos Regionais em Lençóis Paulista

Comitiva com 50 pessoas está nos Jogos Regionais em Lençóis Paulista

Webmaster 29/07/2017 - 06:58
Ana Karina ficou em 8º lugar na prova de MTB e participa da prova de Resistência, com 50 km e Descalvado está em 8º na geral do ciclismo feminino


Descalvado está participando mais uma vez dos Jogos Regionais, que está em sua 61ª edição e faz parte da região de Bauru, que tem como sede das competições a cidade de Lençóis Paulista, representante da 3ª Região Esportiva. Uma comitiva com 50 pessoas entre atletas e equipe técnica está lá representando Descalvado com o acompanhamento da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Turismo [SELT].

O evento é organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo com disputas concentradas em 27 locais diferentes, em Lençóis Paulista, entre eles o Estádio Distrital Eugênio Paccola [CECAP]. Os Jogos Regionais são classificatórios para os Jogos Abertos Horácio Baby Barioni. Descalvado está inscrito em seis modalidades esportivas com jogos iniciados no último dia 20. O encerramento das disputas acontece neste domingo, 30.

A região paulista está dividida em 8 regiões cujas as sedes dos jogos foram definidas como sendo: São Bernardo do Campo [1ª Região], Caraguatatuba [2ª Região], Lençóis Paulista [3ª Região], Americana [4ª Região], Sertãozinho [5ª Região], Andradina [6ª Região], Oswaldo Cruz [7ª Região] e, Sorocaba [8ª Região].

Essa edição dos Jogos Regionais reúne mais de 30 mil atletas representando cerca de 300 cidades de todas as regiões paulistas.

A comitiva descalvadense viajou para a sede dos jogos com atletas inscritos nas modalidades de atletismo masculino e feminino, futebol para garotos até 20 anos, futsal, judô masculino, vôlei de praia feminino e, ciclismo masculino e feminino.

O vôlei de praia feminino livre jogou no último domingo, 23 e as meninas de Descalvado venceram a equipe de Botucatu por 2 sets a 0, mas perderam para a equipe da casa por 2 sets a 0. Na segunda-feira, 24, perderam para Botucatu por 2 sets a 1. Descalvado ficou na 8ª colocação.

No futebol, o primeiro jogo de domingo foi vitorioso para os garotos de Descalvado, derrotando a equipe de Sabino por 2 x 0 e depois na segunda-feira, 24, vencendo também por 2 x 0 a equipe de Agudos. No jogo de quarta-feira, 26, deu empate de 0 x 0 com a equipe de Pirajuí.

No futsal, infelizmente, Descalvado perdeu de 2 x 7 para a equipe de Bauru, na terça-feira, 25, e também perdeu de 2 x 4 para Areiópolis.

Na prova de Mountain Bike feminino, a atleta Ana Karina Borin ficou em 8º lugar, depois de pedalar quase 40 km entre os participantes de mais sete cidades classificadas. Na sexta-feira, 28, ela disputaria a prova de Resistência com 50 km. Descalvado também está em 8º nesta modalidade depois de quatro provas concluídas. No masculino de Velocidade Individual, Descalvado está em 10º lugar.

Na quinta e na sexta-feira, 27 e 28, o atleta Reginaldo Raymundo, conhecido como “Thor”, participaria das disputas em três categorias: lançamento de disco, martelo e arremesso de peso.

Maiores informações e acompanhamento em tempo real das disputas dos Regionais podem ser acessadas no site oficial do evento https://apl2.lencoispaulista.sp.gov.br/jogosregionais/Default/Index e, na próxima semana a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Descalvado trará os resultados finais da participação de Descalvado, neste importante evento esportivo regional. Por hora, parabéns a todos que se empenham em representar sua cidade.

Logo do Facebook Deixe seu comentário