Descalvado, 15 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Descalvado tem a primeira turma de Cuidador de Idoso formada

04/08/2017

Representantes da Prefeitura, Câmara, profissionais voluntários e capitão da PM fazem a entrega dos certificados aos 45 alunos formados. Próximo curso será destinado à participação dos idosos


O Conselho Municipal do Idoso [CMI], com apoio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social [SADS] e de vários profissionais de Saúde voluntários, encerrou o primeiro Curso de Cuidador de Idoso gratuito oferecido à comunidade local. Os 45 alunos que concluíram as 48 horas de aulas receberam os certificados na tarde do último sábado, 29, com solenidade realizada no PLIMEC – Centro Comunitário ‘Dr. Alberto Sundfeld’, no Bairro Santa Cruz.

O prefeito Becão Reschini, acompanhado da primeira dama, Maria do Carmo Reschini – secretária da SADS, da diretora da SADS, Cilmara Batista, com a presença de membros do CMI, da presidente e vice-presidente Flávia Teresa Moreira dos Santos e Maria Ruthe Refinetti Moreira dos Santos, dos vereadores Diego da Global, Daniel Bertini, Luisinho Panone [presidente da Câmara], Argeu Reschini e Vagner Bastos, do capitão da PM Daniel do Amaral Veiga e do mentor do curso, o médico geriatra Luís Nunes, firmou o compromisso de trabalhar em prol da população e que outras iniciativas como esta estão sendo planejadas.

Becão lembrou a todos os presentes da dificuldade de se iniciar o curso que deveria ter suas aulas ministradas nas dependências do Centro de Convivência do Idoso [CCI], no Bairro santa Cruz, e devido a uma confusão com pessoas que até o ano passado detinham a chave do local o curso foi transferido para o Plimec. No final resumiu essa conquista: “juntos somos muito mais e juntos conseguimos que o curso acontecesse”.

Em breve o CCI estará pronto para absorver as atividades para as quais ele foi construído: uso exclusivo dos idosos de Descalvado. O prefeito garantiu que está havendo grande empenho na busca de recursos nas esferas Estadual e Federal para que seja totalmente equipado. A meta é que o próximo curso que será destinado à participação dos idosos seja realizado no CCI.

Maria do Carmo falou da importância de se cuidar dos idosos, seja de entes queridos da família, ou como um meio de renda, pois o aprendizado e o conhecimento transmitidos durante o curso capacitaram os cuidadores para darem o melhor de si. “Todos nós somos elos de uma corrente, corrente para se fazer o bem. Os idosos são pessoas fragilizadas que estão se preparando para a eternidade, por isso temos que cuidar bem deles”, relatou a primeira dama.

Todos que compuseram a mesa solene elogiaram e agradeceram a realização deste primeiro curso. O dr. Nunes disse sentir-se realizado por poder estar devolvendo um pouco do que recebeu de sua terra [Descalvado] que é a satisfação de ver formado esse grupo de cuidadores, que seguramente vai contribuir para que os ‘parceiros’ idosos [pois ele é um deles] sejam bem tratados. “Tratem bem dos nossos idosos porque vocês um dia serão um deles. O idoso merece muito carinho, atenção e sobretudo amor”.

Dr. Nunes aproveitou para se despedir da turma, pois ele mora na capital, mas deixou claro que estará à disposição no que os alunos precisarem dele, que podem fazer contato, principalmente se surgirem dúvidas com relação ao trato diário do paciente.

O representante da turma, Aparecido Benedito Ferreira de Paula, fez um agradecimento em nome de todos os formandos aos responsáveis pela realização do curso. E pra quem o conhece sabe que foi um grande exemplo aos jovens por participar desta formação que chamou a atenção de pessoas de várias idades.

A diretora da SADS, Cilmara se sentiu muito emocionada em ver Aparecido envolvido com os ensinamentos do curso para aprender a cuidar de idoso, pois esse jovem sempre teve uma vida difícil e passou por vários acompanhamentos da Assistência Social. Ao final ela elogiou a grande atuação dos membros do CMI que estão se dedicando muito para melhorar a vida dos idosos.




Voltar


Descalvado tem a primeira turma de Cuidador de Idoso formada


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados