Fundo Social entrega 70 cobertores para o Hospital de Descalvado

Fundo Social entrega 70 cobertores para o Hospital de Descalvado

Webmaster 05/08/2017 - 00:12
Campanha do Agasalho de 2017 encerra com a arrecadação de quase 19 mil peças, das quais 13 mil foram doadas às famílias carentes e o restante ao Madre Teresa


O Fundo Social de Solidariedade do Município encerrou esta semana a Campanha do Agasalho 2017, fazendo a sua última doação de 70 cobertores à Irmandade da Santa Casa de Descalvado [Hospital] para suprir a demanda do enxoval destinado aos pacientes, principalmente no período de inverno. A doação foi entregue na manhã de quinta-feira, 03.

A responsável pela administração do Hospital, Michele Líbero recebeu a doação dos cobertores feita pelo Fundo Social, na pessoa da primeira dama Maria do Carmo Reschini, com acompanhamento da diretora da Assistência e Desenvolvimento Social, Cilmara Batista, de braços abertos, pois a precariedade no enxoval da entidade é uma das prioridades que está sendo atendida com diversas doações. Quem ganha com essas doações é a população que precisa do atendimento da entidade.

Michele disse que de fato os cobertores da Santa Casa estão muito velhos e em falta assim como os lençóis, que graças às doações a demanda está sendo suprimida. “Essa doação veio em ótima hora e agradecemos muito”, relatou.

Ao todo o Fundo Social arrecadou neste ano 18.516 peças de roupas e calçados, provenientes das coletas feitas durante a Campanha de Rua [12.221 peças], arrecadação nas escolas [ 3.725], no comércio local [2.272] e mais a doação da PM.

Do que foi arrecadado, 13.611 peças foram doadas à população carente do município e o restante de 4.905 peças entregues ao Centro de Solidariedade Madre Teresa.

Dos 200 cobertores adquiridos pelo Fundo Social 123 foram entregues aos mais carentes, mediante triagem realizada no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, 70 para a Santa Casa e o saldo remanescente de 07 unidades ficarão armazenadas para a doação às pessoas em situação de rua.

Doação da PM
Na manhã de quarta-feira, 02, o comandante da PM, capitão Daniel do Amaral Veiga fez a entrega para a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, 02 caixas com 298 peças de roupas e sapatos, fruto da campanha de arrecadação promovida pela corporação.

Maria do Carmo, acompanhada pela coordenadora e psicóloga do CREAS – Centro de Referência Especializada de Assistência Social, Liliana Casati, agradeceu ao empenho da PM em colaborar com a Campanha do Agasalho e reforçou que toda e qualquer doação é sempre bem vinda.

Bazar beneficente na Santa Casa
Aproveitando o tema de doação, a Santa Casa está de portas abertas para as contribuições voluntárias, segundo Michele. E para ajudar a angariar fundos para o Hospital está funcionando na sede da administração, Avenida Bom Jesus, um bazar de roupas, sapatos e acessórios que fica aberto ao público interessado. Os produtos são provenientes de doações e são vendidos a preços simbólicos.

Quem quiser contribuir de alguma forma com a Santa Casa é só se dirigir à administração tanto para doação de mais roupas, cobertores, produtos de limpeza, lençóis e até mesmo tecidos para a confecção de roupas de cama.

A Companhia da PM, na Rua Francisco Ruiz, 455 - Novo Jardim Belém [atrás do Ginásio de Esportes] está com uma campanha de arrecadação de produtos de limpeza para a Santa Casa e em breve estará fazendo essa entrega.

Logo do Facebook Deixe seu comentário