Descalvado, 14 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Fundo Social entrega 70 cobertores para o Hospital de Descalvado

05/08/2017

Campanha do Agasalho de 2017 encerra com a arrecadação de quase 19 mil peças, das quais 13 mil foram doadas às famílias carentes e o restante ao Madre Teresa


O Fundo Social de Solidariedade do Município encerrou esta semana a Campanha do Agasalho 2017, fazendo a sua última doação de 70 cobertores à Irmandade da Santa Casa de Descalvado [Hospital] para suprir a demanda do enxoval destinado aos pacientes, principalmente no período de inverno. A doação foi entregue na manhã de quinta-feira, 03.

A responsável pela administração do Hospital, Michele Líbero recebeu a doação dos cobertores feita pelo Fundo Social, na pessoa da primeira dama Maria do Carmo Reschini, com acompanhamento da diretora da Assistência e Desenvolvimento Social, Cilmara Batista, de braços abertos, pois a precariedade no enxoval da entidade é uma das prioridades que está sendo atendida com diversas doações. Quem ganha com essas doações é a população que precisa do atendimento da entidade.

Michele disse que de fato os cobertores da Santa Casa estão muito velhos e em falta assim como os lençóis, que graças às doações a demanda está sendo suprimida. “Essa doação veio em ótima hora e agradecemos muito”, relatou.

Ao todo o Fundo Social arrecadou neste ano 18.516 peças de roupas e calçados, provenientes das coletas feitas durante a Campanha de Rua [12.221 peças], arrecadação nas escolas [ 3.725], no comércio local [2.272] e mais a doação da PM.

Do que foi arrecadado, 13.611 peças foram doadas à população carente do município e o restante de 4.905 peças entregues ao Centro de Solidariedade Madre Teresa.

Dos 200 cobertores adquiridos pelo Fundo Social 123 foram entregues aos mais carentes, mediante triagem realizada no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, 70 para a Santa Casa e o saldo remanescente de 07 unidades ficarão armazenadas para a doação às pessoas em situação de rua.

Doação da PM
Na manhã de quarta-feira, 02, o comandante da PM, capitão Daniel do Amaral Veiga fez a entrega para a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, 02 caixas com 298 peças de roupas e sapatos, fruto da campanha de arrecadação promovida pela corporação.

Maria do Carmo, acompanhada pela coordenadora e psicóloga do CREAS – Centro de Referência Especializada de Assistência Social, Liliana Casati, agradeceu ao empenho da PM em colaborar com a Campanha do Agasalho e reforçou que toda e qualquer doação é sempre bem vinda.

Bazar beneficente na Santa Casa
Aproveitando o tema de doação, a Santa Casa está de portas abertas para as contribuições voluntárias, segundo Michele. E para ajudar a angariar fundos para o Hospital está funcionando na sede da administração, Avenida Bom Jesus, um bazar de roupas, sapatos e acessórios que fica aberto ao público interessado. Os produtos são provenientes de doações e são vendidos a preços simbólicos.

Quem quiser contribuir de alguma forma com a Santa Casa é só se dirigir à administração tanto para doação de mais roupas, cobertores, produtos de limpeza, lençóis e até mesmo tecidos para a confecção de roupas de cama.

A Companhia da PM, na Rua Francisco Ruiz, 455 - Novo Jardim Belém [atrás do Ginásio de Esportes] está com uma campanha de arrecadação de produtos de limpeza para a Santa Casa e em breve estará fazendo essa entrega.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados