Paulinho reivindica recuperação das Academias ao Ar Livre

Paulinho reivindica recuperação das Academias ao Ar Livre

Webmaster 05/08/2017 - 01:02
O vereador Paulinho Gabrielli [PPS] reivindica do Executivo providências urgentes para recuperação e revitalização das Academias ao Ar Livre da cidade, que encontram-se abandonadas e danificadas, impedindo que cidadãos façam uso desses locais.

Paulinho afirma que os aparelhos da Praça de Exercício do Idoso, ao lado do Centro de Convivência Professora Maria Aparecida Fioroni Kastein, antigo depósito da Fepasa, estão muito deteriorados, além de relatar problemas também na academia do Jardim do Lago, ambas inauguradas em 2011.

Segundo ele, “os equipamentos das duas praças estão em péssimas condições de uso, impedindo que os cidadãos os utilizem, ainda mais os da “Praça de Exercício do Idoso”, pois os equipamentos são de madeira”.

“Quando inauguradas, os moradores frequentavam diariamente ambos os locais, que contavam com profissionais de Educação Física para o monitoramento das atividades. São locais destinados ao lazer, entretenimento e esporte, sendo uma iniciativa que preserva e cuida da saúde física e psicológica das pessoas”, completa.

Grama Sintética
Paulinho solicita à Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo a implantação de grama sintética no mini campo de futebol do Ginásio de Esportes Oswaldo Cardoso. Para ele, este material tem mais durabilidade e melhor custo benefício, além auxiliar no desempenho dos atletas que praticam futebol society.

“O gramado sintético não requer rega, cortes semanais, fertilizantes, nem constante demarcação das linhas de jogo. Em virtude disso, o seu custo de manutenção é inferior ao do gramado natural”, salienta.

Na opinião do vereador, “quando se investe no esporte, por tabela, afeta saúde das pessoas, que, fazendo atividades físicas, melhoram também a saúde, além do mais o esporte contribui para formação e desenvolvimento de cidadãos, conscientes de seus direitos e obrigações”.

Logo do Facebook Deixe seu comentário