Vaguinho sugere conferência para melhorar desenvolvimento empresarial

Vaguinho sugere conferência para melhorar desenvolvimento empresarial

Webmaster 05/08/2017 - 01:05
O vereador Vagner Basto [PRB] sugere ao Executivo que organize uma conferência reunindo empresários locais e de cidades da região para tratar sobre melhorias no desenvolvimento do setor empresarial e para estreitar vínculos para gerar renda e emprego no Município.

“A Prefeitura pode, em conjunto com os empreendedores, tomar conhecimento de problemas, sugerir soluções e parcerias que trarão benefícios aos comerciantes que podem se encorajar para expandir seus negócios”, diz.

“A Associação Comercial de Descalvado poderia ser parceira do Poder Executivo, pois acompanha mais de perto as dificuldades enfrentadas pelos empresários. Trazendo empresários da região, os empreendedores podem trocas experiências e até chegarem a soluções juntos”, alega.

Medicina Ocupacional
Por meio de indicação, Vaguinho pede ao Executivo que contrate empresa especializada em Medicina Ocupacional para apurar as reais necessidades dos afastamentos médicos dos funcionários públicos.

“Atualmente, muitos funcionários estão afastados, o que compromete os serviços prestados à população. Uma Secretaria que tem um funcionário afastado enfrenta dificuldades para colocar outro no lugar, ainda mais quando o número de servidores é reduzido”, observa.

“É necessário identificar os fatores de risco das patologias, mapear por secretarias e segmentos quais seriam as incidências de determinadas patologias, qual a faixa etária, se é feminino ou masculino”, completa.

Uniformes
Vaguinho também solicita a disponibilização de uniformes e equipamentos de segurança aos funcionários do setor de coleta de lixo. “Diariamente, os coletores de lixo se submetem a vírus, bactérias, fungos, parasitas, microorganismos e toxinas, estando submetido a diversas moléstias, como cólera, tifo, pólio e leptospirose, entre outras”, alerta.

“É extremamente necessária a troca de roupas, no início e no final da coleta do lixo urbano, por ser essa a única forma de se evitar a contaminação com o material coletado; além disso, o uniforme é importante para identificação dos funcionários públicos, e os equipamentos de segurança, como luvas, sapatões entre outros, são necessários para assegurar a integridade física deles”, conclui.

Logo do Facebook Deixe seu comentário