Educação e SENAI abrem 52 vagas para cursos profissionalizantes

Educação e SENAI abrem 52 vagas para cursos profissionalizantes

Webmaster 12/08/2017 - 03:22
Inscrições devem ser feitas no dia 21 de agosto, a partir das 7h e as vagas serão preenchidas conforme ordem de chegada dos interessados

A partir do dia 21 de agosto, segunda-feira, estarão abertas as inscrições para quatro cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelo Centro Municipal de Formação Profissional “Prof. Antônio Anésio Faria Casati’ - SENAI, referentes às programação do segundo semestre de 2017. As inscrições podem ser feitas das 7 às 17h, na Rua Vicente Tallarico, 254 – Vila Brasil. Os cursos serão viabilizados pela parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura [SEEC] e SENAI [Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial].

Serão oferecidos os cursos de Auxiliar de Mecânico Automotivo, Torneiro Mecânico, Ajustador Mecânico e Eletricista Instalador. Ao todo serão 52 vagas. Vale lembrar que a preferência de preenchimento das vagas pé para quem chegar primeiro no dia da inscrição, munido de xerox do RG, CPF, comprovante de endereço e de escolaridade.

O curso de Auxiliar de Mecânico Automotivo oferece 16 vagas, para interessados a partir de 16 anos completos e que tenham concluído o 7º ano de Ensino Fundamental. O aluno terá acesso à manutenção de sistemas mecânicos automotivos, utilizando ferramentas de uso geral e específico, seguindo normas e procedimentos técnicos, ambientais e de segurança.

Para Torneiro Mecânico e Ajustador Mecânico serão 10 vagas cada um e os requisitos para a inscrição são os mesmos do curso anterior. O Torneio Mecânico aprenderá a tornear peças de vários perfis, em materiais ferrosos e não ferrosos, utilizando ferramentas de corte e fazendo controle de medidas das peças de acordo com o desenho. Já Ajustador Mecânico aprenderá a montar e ajustar ferramentas, dispositivos e acessórios para máquinas e equipamentos, utilizados no processo de produção, seguindo especificações e normas técnicas de saúde e segurança, qualidade e preservação do meio ambiente.

O curso de Eletricista Instalador ensinará o aluno a executar trabalhos de montagem e manutenção de instalações elétricas residenciais, públicas, comerciais e industriais, interpretando desenhos de plantas e projetos de instalação elétrica, realizando levantamento de cargas, montagem de quadro e distribuição de circuitos, instalação de dispositivos, componentes e materiais, de acordo com normas técnicas, ambientais, de qualidade e de segurança e saúde no trabalho. Serão 16 vagas para interessados a partir de 18 anos completos e que tenham concluído o 6º ano do Ensino Fundamental.

Para os candidatos menor de idade deve estar acompanhando um responsável munido com o CPF. Vale lembrar que o não comparecimento às aulas na primeira semana, a vaga será disponibilizada ao suplente. A Escola também se reserva ao direito de cancelar o curso caso o número de alunos previsto para a turma não seja atingido. Os dias de cursos ainda serão definidos após a formação das turmas. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone [19] 3583.7865.

Logo do Facebook Deixe seu comentário