Descalvado, 17 de Dezembro de 2017 Busca:   
Descalvado

Educação e SENAI abrem 52 vagas para cursos profissionalizantes

12/08/2017

Inscrições devem ser feitas no dia 21 de agosto, a partir das 7h e as vagas serão preenchidas conforme ordem de chegada dos interessados

A partir do dia 21 de agosto, segunda-feira, estarão abertas as inscrições para quatro cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelo Centro Municipal de Formação Profissional “Prof. Antônio Anésio Faria Casati’ - SENAI, referentes às programação do segundo semestre de 2017. As inscrições podem ser feitas das 7 às 17h, na Rua Vicente Tallarico, 254 – Vila Brasil. Os cursos serão viabilizados pela parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura [SEEC] e SENAI [Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial].

Serão oferecidos os cursos de Auxiliar de Mecânico Automotivo, Torneiro Mecânico, Ajustador Mecânico e Eletricista Instalador. Ao todo serão 52 vagas. Vale lembrar que a preferência de preenchimento das vagas pé para quem chegar primeiro no dia da inscrição, munido de xerox do RG, CPF, comprovante de endereço e de escolaridade.

O curso de Auxiliar de Mecânico Automotivo oferece 16 vagas, para interessados a partir de 16 anos completos e que tenham concluído o 7º ano de Ensino Fundamental. O aluno terá acesso à manutenção de sistemas mecânicos automotivos, utilizando ferramentas de uso geral e específico, seguindo normas e procedimentos técnicos, ambientais e de segurança.

Para Torneiro Mecânico e Ajustador Mecânico serão 10 vagas cada um e os requisitos para a inscrição são os mesmos do curso anterior. O Torneio Mecânico aprenderá a tornear peças de vários perfis, em materiais ferrosos e não ferrosos, utilizando ferramentas de corte e fazendo controle de medidas das peças de acordo com o desenho. Já Ajustador Mecânico aprenderá a montar e ajustar ferramentas, dispositivos e acessórios para máquinas e equipamentos, utilizados no processo de produção, seguindo especificações e normas técnicas de saúde e segurança, qualidade e preservação do meio ambiente.

O curso de Eletricista Instalador ensinará o aluno a executar trabalhos de montagem e manutenção de instalações elétricas residenciais, públicas, comerciais e industriais, interpretando desenhos de plantas e projetos de instalação elétrica, realizando levantamento de cargas, montagem de quadro e distribuição de circuitos, instalação de dispositivos, componentes e materiais, de acordo com normas técnicas, ambientais, de qualidade e de segurança e saúde no trabalho. Serão 16 vagas para interessados a partir de 18 anos completos e que tenham concluído o 6º ano do Ensino Fundamental.

Para os candidatos menor de idade deve estar acompanhando um responsável munido com o CPF. Vale lembrar que o não comparecimento às aulas na primeira semana, a vaga será disponibilizada ao suplente. A Escola também se reserva ao direito de cancelar o curso caso o número de alunos previsto para a turma não seja atingido. Os dias de cursos ainda serão definidos após a formação das turmas. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone [19] 3583.7865.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2017 - Todos os direitos reservados