Paulo Skaf vem a Descalvado para lançar o projeto ‘Sábado no SESI’

Paulo Skaf vem a Descalvado para lançar o projeto ‘Sábado no SESI’

Webmaster 12/08/2017 - 03:30
O projeto está sendo lançado em várias unidades do SESI com o objetivo de desenvolver atividades lúdicas, que criem vínculos entre a família e a escola


Com o intuito de “ressignificar” a escola dentro da realidade contemporânea, transformando-a em um espaço de aprendizado e convivência para estudantes, família e comunidade que o SESI-SP criou o projeto Sábado no SESI, e assim como vem acontecendo em várias cidades ele será lançado no próximo dia 2 de setembro, para a unidade em Descalvado. Estará presente na solenidade de abertura o presidente reeleito da Fiesp - Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Paulo Skaf [PMDB].

O objetivo do projeto é desenvolver atividades lúdicas que criem um vínculo entre a família e a escola, formando uma equipe escolar que trabalhe com base na colaboração e compartilhamento, e também visa contribuir para a formação integral do educando, além de oferecer a oportunidade para que os pais conheçam o ambiente em que seus filhos estão inseridos: como cada atividade é realizada, como o ambiente favorece o desenvolvimento dos estudantes, de forma que essas ações façam sentido, tenham significado e importância para todos os envolvidos.

A educação, além de ser um processo contínuo que ocorre durante toda a vida do educando envolvendo suas relações com tudo que está à sua volta, principalmente a escola, o ambiente familiar e social, ela é vista como ato de conhecimento e transformação social, não há como ignorar o papel da família junto à instituição de ensino.

A escola é uma instituição que trabalha na formação do sujeito para cidadania. Isso exige dos profissionais da educação postura coerente com a realidade social, visando o bem-estar da sociedade como um todo. A vida escolar e a vida familiar percorrem caminhos simultâneos. Ambas têm o mesmo desejo: preparar as crianças e jovens para o mundo.

A escola necessita abrir espaços para reflexões sobre as estruturas sociais que atingem a família e, por consequência, o estabelecimento de ensino em sua totalidade, o que inclui, certamente, as relações entre professores e alunos, alunos e alunos, profissionais da escola e comunidade. O Sábado no SESI vai abrir justamente esses espaços.

Paulo Skaf é reeleito presidente da Fiesp e do Ciesp
O empresário Paulo Skaf foi reeleito, no último dia 07, segunda-feira, para dirigir a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo [Fiesp] pelos próximos quatro anos, de 2018 a 2021. Skaf completa 17 anos no comando da entidade. Ele preside a Fiesp desde setembro 2004.

Skaf também é político filiado ao partido do presidente Michel Temer, o PMDB e foi candidato ao governo de São Paulo por duas vezes, em 2010 quando esteve filiado ao PSB e em 2014 e pelo PMDB.

O empresário também foi reeleito para presidir o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo [Ciesp], pelo mesmo período.

Paulo Skaf estará presente para o lançamento, no dia 2 de setembro

Logo do Facebook Deixe seu comentário