Descalvado, 15 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Crime contra o patrimônio público: Praças da Matriz e dos Motoristas são alvos de vandalismo e depredação

15/08/2017

Prefeitura registou boletim de ocorrência e está em busca dos autores dos crimes. Bancos e mesas da Praça dos Motoristas amanheceram melados por óleo queimado


Enquanto uns trabalham para uma cidade melhor para todos, outros se ocupam de promover a destruição e destruição do patrimônio que é de todos. A Praça da Matriz e a Praça dos Motoristas amanheceram na segunda-feira, 7, com vários sinais de violência e depredação, a Prefeitura Municipal registrou boletim de ocorrência que será usado contra esses vândalos quando se descobrir a autoria dos crimes.

Depois de um árduo trabalho de formação de novos canteiros de flores e plantas exóticas doadas pelo empresário Doni, o jardim da Praça da Matriz amanheceu com um canteiro inteiro de rosas arrancadas e a destruição da planta chamada ‘cica’, também conhecida como sagu de jardim.

Segundo o chefe da Arborização urbana e Manutenção de Áreas Verdes, Cesar Luiz Gomes, o ato criminoso deve ter ocorrido no final de semana e, infelizmente as câmeras de monitoramento dos comércios próximos à Praça não conseguiram captar imagens.

Os canteiros estão sendo repostos e a Agricultura Municipal em parceria com o setor de Obras está promovendo uma verdadeira faxina, manutenção e pintura em toda extensão da Praça, para a realização das festividades de aniversário de Descalvado, na semana de 7 de setembro. A Prefeitura também recebeu doação de gramas que só serão replantadas no período de chuvas.

Outro fato que chocou o setor de manutenção de praças foi o vandalismo cometido na Praça dos Motoristas, ao lado do Ginásio Municipal de Esportes. Os bancos de madeiras, bancos e mesas de concretos amanheceram lavados por óleo queimado. As informações de alguns frequentadores é de que há algum tempo isso vem acontecendo, mas desta vez ‘capricharam’ na dose.

Gomes disse que toda segunda-feira, o jardineiro responsável do setor faz a limpeza e tem lavado as mesas e os bancos que amanhecem com óleo queimado de motor de caminhão, mas desta vez não foi possível a total remoção do produto.

Há desconfianças de que o ato tenha sido de alguém das proximidades que esteja incomodado com o frequência da praça aos finais de semana, mas praça pública é pra isso mesmo para a população fazer uso. Gomes também registou boletim de ocorrência para que se promova investigação do autor do ato, para que responda na Justiça por depredação ao patrimônio público e até mesmo possa ressarcir a Prefeitura por esses danos.

A Prefeitura tem vários canais à disposição para que se façam denúncias desse tipo de crimes e também conta com o apoio da Polícia Militar. Quem ver e tiver provas desses atos criminosos que faça contato com a Ouvidoria Municipal, através de rede social https://www.facebook.com/pg/ouvidoriadescalvado/posts/?ref=page_internal e pelo telefone [19] 3583.9310 e através do 190 da PM. A colaboração de todos é importante para a preservação do patrimônio público. Não se pode permitir que muitos sejam prejudicados e coibidos de usar a praça porque alguém se sente incomodado, tá na hora de dar um basta nestes desmandos.

Fotos:
Bancos e mesa de concreto melados com óleo queimado de motor de caminhão, na Praça dos Motoristas
Praça da Matriz: galhos da cica todos arrebentados
Limpeza, reparos e pinturas em toda extensão da Praça Matriz




Voltar


Crime contra o patrimônio público: Praças da Matriz e dos Motoristas são alvos de vandalismo e depre


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados