Crime contra o patrimônio público: Praças da Matriz e dos Motoristas são alvos de vandalis

Crime contra o patrimônio público: Praças da Matriz e dos Motoristas são alvos de vandalismo e depredação

Webmaster 15/08/2017 - 06:01
Prefeitura registou boletim de ocorrência e está em busca dos autores dos crimes. Bancos e mesas da Praça dos Motoristas amanheceram melados por óleo queimado


Enquanto uns trabalham para uma cidade melhor para todos, outros se ocupam de promover a destruição e destruição do patrimônio que é de todos. A Praça da Matriz e a Praça dos Motoristas amanheceram na segunda-feira, 7, com vários sinais de violência e depredação, a Prefeitura Municipal registrou boletim de ocorrência que será usado contra esses vândalos quando se descobrir a autoria dos crimes.

Depois de um árduo trabalho de formação de novos canteiros de flores e plantas exóticas doadas pelo empresário Doni, o jardim da Praça da Matriz amanheceu com um canteiro inteiro de rosas arrancadas e a destruição da planta chamada ‘cica’, também conhecida como sagu de jardim.

Segundo o chefe da Arborização urbana e Manutenção de Áreas Verdes, Cesar Luiz Gomes, o ato criminoso deve ter ocorrido no final de semana e, infelizmente as câmeras de monitoramento dos comércios próximos à Praça não conseguiram captar imagens.

Os canteiros estão sendo repostos e a Agricultura Municipal em parceria com o setor de Obras está promovendo uma verdadeira faxina, manutenção e pintura em toda extensão da Praça, para a realização das festividades de aniversário de Descalvado, na semana de 7 de setembro. A Prefeitura também recebeu doação de gramas que só serão replantadas no período de chuvas.

Outro fato que chocou o setor de manutenção de praças foi o vandalismo cometido na Praça dos Motoristas, ao lado do Ginásio Municipal de Esportes. Os bancos de madeiras, bancos e mesas de concretos amanheceram lavados por óleo queimado. As informações de alguns frequentadores é de que há algum tempo isso vem acontecendo, mas desta vez ‘capricharam’ na dose.

Gomes disse que toda segunda-feira, o jardineiro responsável do setor faz a limpeza e tem lavado as mesas e os bancos que amanhecem com óleo queimado de motor de caminhão, mas desta vez não foi possível a total remoção do produto.

Há desconfianças de que o ato tenha sido de alguém das proximidades que esteja incomodado com o frequência da praça aos finais de semana, mas praça pública é pra isso mesmo para a população fazer uso. Gomes também registou boletim de ocorrência para que se promova investigação do autor do ato, para que responda na Justiça por depredação ao patrimônio público e até mesmo possa ressarcir a Prefeitura por esses danos.

A Prefeitura tem vários canais à disposição para que se façam denúncias desse tipo de crimes e também conta com o apoio da Polícia Militar. Quem ver e tiver provas desses atos criminosos que faça contato com a Ouvidoria Municipal, através de rede social https://www.facebook.com/pg/ouvidoriadescalvado/posts/?ref=page_internal e pelo telefone [19] 3583.9310 e através do 190 da PM. A colaboração de todos é importante para a preservação do patrimônio público. Não se pode permitir que muitos sejam prejudicados e coibidos de usar a praça porque alguém se sente incomodado, tá na hora de dar um basta nestes desmandos.

Fotos:
Bancos e mesa de concreto melados com óleo queimado de motor de caminhão, na Praça dos Motoristas
Praça da Matriz: galhos da cica todos arrebentados
Limpeza, reparos e pinturas em toda extensão da Praça Matriz
Logo do Facebook Deixe seu comentário