Descalvado, 19 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Pastor Adilson pede ajuda da Câmara à APAD

19/08/2017

O vereador Pastor Adilson Gonçalves [PSC] solicita à Mesa Diretora da Câmara Municipal que repasse do saldo remanescente do duodécimo do Legislativo para a Prefeitura, R$ 50 mil para a Associação Protetora dos Animais de Descalvado [APAD].

“A APAD está à frente da administração do Canil/Gatil Municipal, abrigando um elevado número de animais que necessitam de alimentação, cuidados veterinários e muito carinho”, diz.

Pastor Adilson salienta que “a APAD, que realiza importante serviço de proteção aos animais, prestando relevantes serviços ao Município, recebe um pequeno repasse da Prefeitura para manter suas atividades”.

Limpeza de Terrenos
Por meio de indicação o vereador requer que a Prefeitura limpe os terrenos pertencentes à Municipalidade, “pois muitos se encontram tomados por mato, além de estarem acumulando lixo doméstico e entulho, provocando, com isso, mau cheiro e a proliferação de animais peçonhentos”.

Ele lembra que a lei municipal n.º 3124, de 16 de setembro de 2.009, prevê que “o Poder Executivo pode proceder a limpeza e capinação de terrenos privados, cujos proprietários, omissos, não realizam a necessária limpeza e capinação”.

Na opinião do Pastor Adilson, “a Administração Municipal deve servir como exemplo aos cidadãos, mantendo suas propriedades devidamente limpas e capinadas, preservando a saúde pública”.

Vicinal
O vereador reitera pedido ao Executivo para o término do asfaltamento da Vicinal Vito Gaia Puoli, que liga Descalvado a Pirassununga. “A estrada é muito utilizada por agricultores da região, bem como por estudantes e trabalhadores que intercambiam entre as duas cidades”, alega.

Ele lembra que a via possui “apenas cerca de sete quilômetros de pavimentação para serem concluídos; esse trajeto até a Via Anhanguera oferece vantagens e economia para os usuários, sendo uma ótima opção para aqueles que se dirigem à capital”.

Por fim, Pastor Adilson afirma que “o passar dos anos fez com que a Prefeitura de Pirassununga realizasse as obras de asfaltamento do trecho pertencente àquele Município, restando, agora, cerca de cinco quilômetros para sua complementação, trecho este pertencente a Descalvado”.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados