Ricci sugere programa de atividades físicas para idosos

Ricci sugere programa de atividades físicas para idosos

Webmaster 19/08/2017 - 14:57
O vereador Sebastião José Ricci [PP] sugere ao Executivo a implantação do Programa Capoterapia para idosos. Para ele, a Capoterapia colabora com o sistema público de saúde ao diminuir filas nos hospitais e postos de saúde e, também, o consumo de medicamentos, pois os idosos passam a ter mais qualidade de vida.

Ricci explica Capoterapia “é uma terapia alternativa que utiliza elementos da capoeira adaptada para pessoas sem hábito de prática de atividades físicas ou esportivas, respeitando a condição física, as potencialidades, os limites e as características psicológicas individuais do praticante”.

O parlamentar relata que “as sessões de Capoterapia são acompanhadas de músicas, palmas e movimentos ritmados, onde os praticantes, coordenados pelo instrutor criam um ambiente descontraído e motivador numa atmosférica lúdica”.

Ricci salienta que a prática do esporte gera aumento da produção de endorfina [substância própria do corpo], que reduz o efeito analgésico excitante e tranquilizante, estimulando sempre a constante prática do exercício.

Para ele, “a prática também gera uma melhora cardiorrespiratória, desenvolvendo a musculatura cardíaca e aumentando a capacidade pulmonar, ou seja, gerando maior resistência aeróbica ao praticante”.

Logo do Facebook Deixe seu comentário