Descalvado, 21 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Ricci sugere programa de atividades físicas para idosos

19/08/2017

O vereador Sebastião José Ricci [PP] sugere ao Executivo a implantação do Programa Capoterapia para idosos. Para ele, a Capoterapia colabora com o sistema público de saúde ao diminuir filas nos hospitais e postos de saúde e, também, o consumo de medicamentos, pois os idosos passam a ter mais qualidade de vida.

Ricci explica Capoterapia “é uma terapia alternativa que utiliza elementos da capoeira adaptada para pessoas sem hábito de prática de atividades físicas ou esportivas, respeitando a condição física, as potencialidades, os limites e as características psicológicas individuais do praticante”.

O parlamentar relata que “as sessões de Capoterapia são acompanhadas de músicas, palmas e movimentos ritmados, onde os praticantes, coordenados pelo instrutor criam um ambiente descontraído e motivador numa atmosférica lúdica”.

Ricci salienta que a prática do esporte gera aumento da produção de endorfina [substância própria do corpo], que reduz o efeito analgésico excitante e tranquilizante, estimulando sempre a constante prática do exercício.

Para ele, “a prática também gera uma melhora cardiorrespiratória, desenvolvendo a musculatura cardíaca e aumentando a capacidade pulmonar, ou seja, gerando maior resistência aeróbica ao praticante”.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados