Descalvado poderá aderir a empréstimo com a Caixa Federal para desafogar Santa Casa

Descalvado poderá aderir a empréstimo com a Caixa Federal para desafogar Santa Casa

Webmaster 19/08/2017 - 15:02
Becão, com o secretário de Saúde e vereadores, esteve em São Carlos acompanhando a assinatura de um convênio entre Caixa Federal, Prefeitura e o Hospital para a liberação de R$ 42 milhões


Prefeitura de Descalvado deverá seguir o exemplo do poder público de São Carlos para firmar parceria com a Caixa Econômica Federal e garantir um empréstimo à Santa Casa de Descalvado, no sentido de quitar todas as dívidas antigas, dando um novo fôlego à entidade, com carência de 12 meses para começar a pagar. O convênio com a Santa Casa de São Carlos foi firmado no valor de R$ 42 milhões.

Este convênio com a Caixa foi assinado em São Carlos no último dia 07 de agosto, onde o secretário Municipal de Saúde de Descalvado, Wander Bonelli e o prefeito Becão Reschini foram convidados pelo provedor da Santa Casa, Antônio Valério Morillas Júnior a participarem da solenidade de assinatura do convênio, bem como representantes do poder público de outras cidades, para que apreciassem o modelo e as vantagens desse empréstimo.

Na oportunidade, acompanharam Bonelli e Becão o vereador Vagner Bastos, pois é de mesmo partido do deputado Federal Marcelo Squassoni, do PRB, o qual teve importante papel na finalização desse convênio para São Carlos. Também fizeram parte da comitiva descalvadense o presidente da Câmara, Luisinho Panone e o vereador Reinaldo da Cruz, o Ninja.

No caso de São Carlos, a Prefeitura, representado pelo prefeito Airton Garcia é a avalista deste empréstimo feito ao Hospital. A proposta deverá ser apresentada à Irmandade da Santa Casa de Descalvado, pois um empréstimo desse com prazo de um ano de carência a ser pago em 120 meses poderia desafogar as finanças da entidade dando um novo fôlego.

“Hoje, celebramos um contrato importante entre a Caixa, Santa Casa e Prefeitura. Um empréstimo que vai colocar a situação financeira do hospital em dia. Com contas em dia, folego no caixa a consequência é um melhor atendimento para a população dessa região. A Prefeitura tem papel fundamental na viabilização desse contrato, pois é avalista do empréstimo e mantém seus repasses em dia, além de passar dentro do prazo correto, aquilo que vem através do SUS”, afirmou Antônio Carlos Ferreira, vice-presidente Coorporativo da Caixa Econômica Federal, durante a assinatura do convênio em São Carlos.

O apoio político do deputado Squassoni foi essencial para a concretização do negócio, o qual também é amigo do prefeito Airton Garcia. “É um esforço conjunto da Prefeitura, da Santa Casa, dos técnicos da Caixa e nosso esforço político que hoje culminou com a assinatura do contrato. Eu estou muito orgulhoso e satisfeito, quem ganha com isso é a população de São Carlos”, disse o deputado.

Portanto, os mesmos benefícios com o empenho dos representantes do executivo, legislativo municipal e Câmara dos Deputados poderão ser estendidos para o Hospital de Descalvado.

O secretário de Saúde de Descalvado, Bonelli aproveitou a aproximação com o deputado Squassoni e entregou em mãos um pedido para a aquisição de um veículo van, destinado ao transporte de pacientes e recursos financeiros para o custeio da saúde municipal. O deputado garantiu que se empenhará em ajudar o município.

Logo do Facebook Deixe seu comentário