Descalvado, 17 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Descalvado poderá aderir a empréstimo com a Caixa Federal para desafogar Santa Casa

19/08/2017

Becão, com o secretário de Saúde e vereadores, esteve em São Carlos acompanhando a assinatura de um convênio entre Caixa Federal, Prefeitura e o Hospital para a liberação de R$ 42 milhões


Prefeitura de Descalvado deverá seguir o exemplo do poder público de São Carlos para firmar parceria com a Caixa Econômica Federal e garantir um empréstimo à Santa Casa de Descalvado, no sentido de quitar todas as dívidas antigas, dando um novo fôlego à entidade, com carência de 12 meses para começar a pagar. O convênio com a Santa Casa de São Carlos foi firmado no valor de R$ 42 milhões.

Este convênio com a Caixa foi assinado em São Carlos no último dia 07 de agosto, onde o secretário Municipal de Saúde de Descalvado, Wander Bonelli e o prefeito Becão Reschini foram convidados pelo provedor da Santa Casa, Antônio Valério Morillas Júnior a participarem da solenidade de assinatura do convênio, bem como representantes do poder público de outras cidades, para que apreciassem o modelo e as vantagens desse empréstimo.

Na oportunidade, acompanharam Bonelli e Becão o vereador Vagner Bastos, pois é de mesmo partido do deputado Federal Marcelo Squassoni, do PRB, o qual teve importante papel na finalização desse convênio para São Carlos. Também fizeram parte da comitiva descalvadense o presidente da Câmara, Luisinho Panone e o vereador Reinaldo da Cruz, o Ninja.

No caso de São Carlos, a Prefeitura, representado pelo prefeito Airton Garcia é a avalista deste empréstimo feito ao Hospital. A proposta deverá ser apresentada à Irmandade da Santa Casa de Descalvado, pois um empréstimo desse com prazo de um ano de carência a ser pago em 120 meses poderia desafogar as finanças da entidade dando um novo fôlego.

“Hoje, celebramos um contrato importante entre a Caixa, Santa Casa e Prefeitura. Um empréstimo que vai colocar a situação financeira do hospital em dia. Com contas em dia, folego no caixa a consequência é um melhor atendimento para a população dessa região. A Prefeitura tem papel fundamental na viabilização desse contrato, pois é avalista do empréstimo e mantém seus repasses em dia, além de passar dentro do prazo correto, aquilo que vem através do SUS”, afirmou Antônio Carlos Ferreira, vice-presidente Coorporativo da Caixa Econômica Federal, durante a assinatura do convênio em São Carlos.

O apoio político do deputado Squassoni foi essencial para a concretização do negócio, o qual também é amigo do prefeito Airton Garcia. “É um esforço conjunto da Prefeitura, da Santa Casa, dos técnicos da Caixa e nosso esforço político que hoje culminou com a assinatura do contrato. Eu estou muito orgulhoso e satisfeito, quem ganha com isso é a população de São Carlos”, disse o deputado.

Portanto, os mesmos benefícios com o empenho dos representantes do executivo, legislativo municipal e Câmara dos Deputados poderão ser estendidos para o Hospital de Descalvado.

O secretário de Saúde de Descalvado, Bonelli aproveitou a aproximação com o deputado Squassoni e entregou em mãos um pedido para a aquisição de um veículo van, destinado ao transporte de pacientes e recursos financeiros para o custeio da saúde municipal. O deputado garantiu que se empenhará em ajudar o município.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados