Descalvado, 17 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Cida Micossi abre exposição ‘Andanças” em comemoração aos 185 anos de Descalvado

19/08/2017

Além de fotógrafa amadora, esta descalvadense de coração se arrisca pela literatura e tem trabalhos selecionados

Na próxima sexta-feira, 25 de agosto às 19h, o Museu Público Municipal abre suas portas para a inauguração - Exposição ‘Andanças’ da fotógrafa Cida Micossi. A exposição reúne alguns de seus mais belos trabalhos. As fotografias estarão à disposição do público de 25 de agosto a 15 de setembro. Este será um grande presente para Descalvado que estará completando 185 anos de fundação.

Aparecida de Lourdes Micossi Perez concedeu uma entrevista para falar um pouco mais de seu trabalho e de sua paixão pela arte.

Cida Micossi, fale um pouquinho de você e sua relação com a cidade de Descalvado.
Cida - Muitos descalvadenses não sabem, mas nasci em São Paulo e vim para Descalvado aos 6 anos. Portanto, considero-me descalvadense de coração. Estudei no “Coronel Tobias” e me formei professora no “Ginásio”. Tive o privilégio de estudar com professores altamente capacitados. Em Descalvado estão as minhas amizades que tanto prezo.

Eu me mudei para o litoral em 1995, quando meu marido foi trabalhar em Cubatão.

Qual sua profissão?
Cida - Cursei a Faculdade de Letras em Guaxupé e lecionei Português e Inglês em várias escolas: Descalvado, São Paulo, Santos e Cubatão. Hoje estou aposentada.

Qual sua relação com a fotografia?
Cida - Sou fotógrafa amadora. Procuro focar o que faz aflorar as minhas emoções. Fiz o curso básico de fotografia, participei de várias exposições coletivas e de quatro individuais, incluindo a atual. Em fotografia já recebi alguns prêmios.

Na exposição em Descalvado você trará algumas de suas fotografias premiadas? Quais serão elas?
Cida - Sim, levarei ‘Do lado de Lá’ (Concurso Casarios) e ‘Equilíbrio’ (Concurso de tema livre). As outras foram doadas, depois dos concursos, às entidades que os realizaram.

Soubemos que além de fotografar, você também gosta de escrever. Fale-nos um pouco desse lado poético.
Cida - Escrevo sem pretensão literária e tive a alegria de ter meu conto “Amália” selecionado no Concurso Brasil Itália sobre a imigração. Foi publicado em uma antologia bilíngue – português-italiano com lançamento na Embaixada do Brasil em Roma em 2016. Acabo de receber a confirmação de ter sido selecionada pela 2ª vez nesse concurso, agora falando sobre a influência da gastronomia italiana na mesa brasileira.

Por que deu o nome de ‘Andanças’ a sua exposição fotográfica?
Cida - Porque é assim que eu fotografo, andando (risos!)... e viajando. Andanças resume um pouco dos lugares que conheci. Aproveito a oportunidade para convidar a todos os descalvadenses a conhecerem um pouco desse trabalho.

Desde já deixo à Prefeitura Municipal, ao Museu Público e ao Departamento de Cultura, na pessoa de Alessandra Paganotto, o meu orgulho e gratidão por poder mostrar um pouquinho desta minha paixão.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados